Nossa 90 dias é muito.. na boa até coisa da china vem em 30-45 dias!
acho q perderam sua mala!!
Nossa 90 dias é muito.. na boa até coisa da china vem em 30-45 dias!
acho q perderam sua mala!!
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
É difícil acreditar que eles são corretos. Quando perguntei qual é o procedimento adotado caso a mala tenha sido extraviada, me disseram que enquanto a DHL não afirmar que foi extraviada, nada pode ser feito. Ou seja, se a DHL demorar 5 anos (pra chutar o pau) pra falar que a mala foi extraviada, eu fico 5 anos sem ver o dinheiro e muito menos a mala. Complicado né?
Mandei outro email logo depois que postei pela última vez aqui e olha só a resposta:
"Hi Antonio,
just today I've got a letter, that they will need further papers from me. Hopefully it will take not that much longer after I've provided them. Unfortuantely investigations can take an aweful lot of time for being finished.
Sorry!"
Que coincidência! No dia que eu mando o email perguntando eles recebem uma CARTA pedindo outros documentos! Fica cada dia pior. Eu dependo da loja, que depende da DHL, que depende de sei lá quem...
Nessas horas o dobro do valor pelo envio por UPS já não parece mais tão caro. Pelo menos as malas chegariam aqui em 10 dias, taxadas, mas entregues.
Comprei o topcase com eles via DHL. Demorou mas chegou. O problema são os Correios aqui no Brasil que estão entulhados devido ao pente fino que a Receita quer fazer nas importações. A mercadoria fica no armazém aguardando chegar a vez de dar entrada no sistema.
Mue baú ficou um mês desaparecido do sistema, de repente deu as caras e acabou entregue.
Agora comprei o carregador de bateria via UPS levou uma semana pra chegar, pagando imposto.
Uma vez que pelos correios esta cada vez meais difícil não ser taxado, acho q o melhor é pedir via UPS. O preço é quase igual. No fim ainda sai muito mais barato q comprar aqui.
TMJunior, vc tem o código de rastreamento da DHL? Se tiver, tente entrar em contato direto com eles. Com certeza eles tem o passo a passo do item que foi enviado.
Obs.: os correios, por pior que estejam, não tem nada a ver com isso. A DHL é uma empresa privada.
A DHL atua como Correios na Alemanha. O objeto entregue lá é tratado como postal e pode ser rastreado daqui do site dos correios no Brasil, desde que entra no sistema até a chegada:
ImageUploadedByTapatalkHD1409393651.858362.jpg
Como vcs podem ver, levou mais de um mês entre sair da Alemanha e entrar no Brasil. Esse foi o período que ele ficou na "fila" da alfândega.
1 dia para sair da Alemanha
4 dias para chegar ao Brasil
9 dias para passar pela Alfandega!!!
4 dias para chegar ao Recife (o mesmo tempo que levou para chegar a Alemanha ao Brasil)
4 dias para chegar em Maceió (idem acima)
7 dias para entregar ao destinatário!!!
Total
5 dias em transito internacional
9 dias na Alfandega
15 dias nas mãos do correio.
Isso é que é (in)eficiência...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Moçada,
Já entrei em contato com a DHL no Brasil e não podem fazer nada por aqui. O que dirá Correios. Na DHL da Alemanha só o remetente pode solicitar informações sobre o pacote. Pelo sistema (DHL e Correios) a mala sequer entrou no país. A primeira veio com rastreamento completo, todas as etapas. Enfim, tô num ponto que eu não quero nem meu dinheiro de volta, só quero a maldita da mala. Vou fazer o que com uma mala só, sem miolo de chaves? Preciso da outra. Se devolvem meu dinheiro, vou ter que comprar outra vez. Tá f*da!
amigo
lendo teu relato to meio com medo comprei um top case no mesmo site , porém, mandei entregar na Itália onde estarei no final do mês será que chega a tempo ??? já me informaram que não tem a fechadura ......agora vou ter que correr na c.c BMW ver se consigo a bendita fechadura que por sinal está em falta ???? é mole .....
abraço
A.Alves
Junior,
Comigo ocorreu a troca do destinatário acabei recebendo o Top Case que era destinado para um comprador do RJ no lugar da mala lateral.
Depois de muita discussão com a DHL efetuaram a troca e entregaram o produto correto.