Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Acelerador de mão e recarregador - fotos que fiquei devendo

  1. #1
    Piloto Nível 2
    Avatar de luiztrovao
    Data de Ingresso
    Jun 2013
    Nome Real
    Luiz Alves Rodrigues
    Localização
    Sao Paulo / Aiuruoca
    Moto
    F800GS
    Posts
    370
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Acelerador de mão e recarregador - fotos que fiquei devendo

    Pessoal,
    em discussões anteriores fiquei devendo postar aqui algumas fotos destes 2 itens. Aqui vai:
    ACELERADOR DE MÃO:
    Primeiro vai a foto de um pedal de acelerador de mão em tamanho original, no formato que é vendido, e, ao lado, como ficou um outro depois que eu o cortei longitudinalmente (1/3 da largura). O que aconteceu foi que achei que ele, no tamanho original, atrapalhava muito quando eu chegava de viagem e eu precisava de espaço na manopla do acelerador para acelerar/desacelerar com mais agilidade na cidade.

    Acelmao1_zps38d4169c.jpg

    Agora, a foto de como ele fica na posição em que eu o utilizo na estrada. É só "descansar" o punho sobre ele, para manter a velocidade desejada. Como ficou bem estreito, basta aliviar o peso da mão sobre o conjunto da manopla/acelerador, e qualquer sensação de formigamento/dormencia vai embora rapidinho.

    Acelmao2_zps3ef48964.jpg

    E nesta ultima foto, mostro como eu o coloco para pilotar na cidade. Nesta posição, tenho praticamente a largura completa da manopla do acelerador disponível, sem que a peça atrapalhe. Reparem que esta peça gira livremente no sentido da desaceleração mas fica presa no sentido da aceleração, o que facilita muito o ajuste da altura mais confortável para cada piloto / velocidade que a gente quer manter.

    Acelmao3_zpsc8ac5e6a.jpg

    RECARREGADOR / MANTENEDOR DE BATERIA PARA VEÍCULOS COM CAN-bus
    Trata-se do Optimate 4 CANbus Charger
    Este é o conjunto completo que vem na caixa - já vem com as garras para qualquer tipo de terminal de bateria e também vem com o adaptador tipo "isqueiro" no padrão BMW.
    Como vocês sabem, veículos que possuem o sistema elétrico CAN-bus não podem ser recarregados com qualquer tipo de recarregador, pois isto pode danificar o sistema elétrico (só como exemplo, na F800GS não existe nenhum fusível - é tudo controlado/limitado eletrônicamente)
    As 3 coisas que adorei neste recarregador são :
    - basta espetá-lo na tomada tipo isqueiro da moto para fazer a recarga
    - ele funciona tanto como recarregador quanto mantenedor ( o que significa que se voce for viajar e deixar a moto parada, voce pode deixá-lo lá espetado na moto 24 horas por dia até voltar)
    - ele realmente recarrega em carga lenta, pois a corrente de recarga se situa entre 0,2 e 0,8 Ampéres

    Eu o uso tanto na F800GS quanto numa Bros 150. Até agora, é só alegria.

    http://i1285.photobucket.com/albums/...pscf708210.jpg

    espero que seja útil
    abs
    Trovão
    Imagens Anexas Imagens Anexas

  2. #2
    Moderador
    Avatar de CM-R1200-GS
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    Cassio Martingo
    Localização
    Sorocaba, Brazil, Brazil
    Moto
    R1200-GS / AZULONA a mais linda
    Posts
    4.248
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Blz, Trovão.

    Vou pedir para minha filha trazer agora no meio do ano quando ela for aos EUA.
    Cassio Martingo
    BMW R 1200-GS Premium / 2012
    Honda XLX-350 R / 1988

    MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP

    [CG-125/77 = 15.000 km;
    DT-180/84 = 5.000 km;
    XLX-250/86 = 15.000 km;
    XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
    XT-660R/2008 = 10.000 km;
    F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
    R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!