He obrigatorio o uso de refletivos no capacete?
Nao sabia disso... acho que vou ter que colocar...
He obrigatorio o uso de refletivos no capacete?
Nao sabia disso... acho que vou ter que colocar...
------------------
Ride safe: keep the rubber part down
Corrente: Brasil:BMW R1100GS EUA: BMW R1150GSA e K1200LT
Anteriores: Honda 350XL, Suzuki 600??, Suzuki 850DL??, BMW 650, BMW R1150GS
Viajo muito de moto, sempre bem acompanhando da minha cara metade. Ja fiz as 3 americas de extremo a extremo, e mais alguns paises nesse mundao afora.
- www.viajareua.com
Essa resolução esclarece as dúvidas do tópico, pior é que é algo recente (fará um ano nessa semana).
Agora vem outra dúvida, será que há como submeter um capacete trazido do exterior, porém já homologado no Inmetro, para que certifiquem com o selo?
Creio que só consultando o órgão p/ saber, mas quem sabe alguém aqui já teve essa experiência.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
Mais uma burocracia num lugar aonde tudo necessita de 3 copias autenticadas + o original...
Imagina a dor de cabeca (hum... essa ficou legal: dor de cabeca!) que vai ser para quem quer um capacete bom, importado, que nao seja vendido aqui no Brasil?
Nao tem um deputado motociclista, que possa colocar um projeto de lei para aprovar capacetes que sejam aprovados por pelo DOT, ECE, BSI e outros orgaos mundiais competentes?
------------------
Ride safe: keep the rubber part down
Corrente: Brasil:BMW R1100GS EUA: BMW R1150GSA e K1200LT
Anteriores: Honda 350XL, Suzuki 600??, Suzuki 850DL??, BMW 650, BMW R1150GS
Viajo muito de moto, sempre bem acompanhando da minha cara metade. Ja fiz as 3 americas de extremo a extremo, e mais alguns paises nesse mundao afora.
- www.viajareua.com
Eu tenho vários capacetes que comprei fora do Brasil, AGV, Arai, Dainese e Nolan, nenhum tem selo ou adesivo refletivo, nunca me pararam, nem na cidade ou estrada, eu andava de BMW S1000RR, agora mudei pra GS-1200, espero que continue assim. Só no Brasil onde um capacete vagabundo de R$ 50,00 com selo é considerado dentro da lei e um capacete importado que custa aqui R$ 3.000,00 mas sem selo é considerado fora da lei, absurdo. Isso chama-se reserva de mercado, ou seja, vc só pode comprar capacetes importados se for comprado aqui, pagando preços abusivos, se vc tiver grana pra viajar pra fora e trazer um capacete eles querem te punir por isso. Coisa de paisinho de 3o mundo.