Eu usava as EBS na bike de dh, dá para perceber que a orgânica segura mais, mas gasta em 1/4 do tempo de uma normal. Imagino que na moto seja o mesmo, porém só perceptível em pista, ou seja, desperdício.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Ah é italiano! Gasta assim mesmo, acho que a bmw calibra ela pra frear com mais pressão na traseira, pra não mergulhar a frente. Não tem outra explicação.
Gunar,
me permita uma sugestão...prá mim acho legal:
em vez de usar o freio traseiro, reduzo a marcha engatada e uso o freio dianteiro, (iria ter que reduzir a marcha de qualquer forma)...sinto que a moto dá uma firmada pela redução e na hora de acelerar já estou na marcha certa.
Abçs
As pastilhas dianteiras são as FA630HH, da marca EBC BRAKES
As traseiras são as FA209HH, também da marca ebc brakes.
Essas traseiras voce tem a opção de comprar de várias marcas, tendo em vista que são as mesmas usadas na dianteira da XT660 ou C500.
Geralmente, eu retiro a usada, e vou com ela até as lojas, para comparar o desenho.
Já as dianteiras só encontrei a opção da FA630HH.
Pessoal,será que se colocar estas pastilhas sinterzadas no freio traseiro da k51 os discos poderão se desgastar?
http://remotox.com.br/pastilha_de_fr...ada_bmw_f800gs
Sal,
são as que uso (EBC HH) e nunca tive problemas com desgaste nos discos.
Abçs
Luiz
Ja usei ebc e nunca tive problemas, apesar que achei melhor a sem ser sinterizada. Agora so uso cobrek Racing. A ebc ta muito cara e a cobrek bem mais em conta e nao tenho problemas. Inclusive nunca vi ninguém trocar os discos por desgaste em motos grandes.
Sal,
são as que uso (EBC HH) e nunca tive problemas com desgaste nos discos.
Abçs
Caramba,agora já encomendei a orgânica,provavelmente a durabilidade vai ser
menor do que a sinterizada .Valeu Cerqueira.
Valeu Reginaldo,boa dica.
Última edição por sal silva; 26-04-2016 às 12:16.