Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Rolezinho nas bocas - general osÓrio

  1. #1
    Piloto Nível 5
    Avatar de Crodao
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Nome Real
    Cláudio Ferreira
    Localização
    Santana de Parnaiba
    Moto
    GS1200 Adv Branca
    Posts
    2.246
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    15

    Rolezinho nas bocas - general osÓrio

    Bom dia amigos, sábado passado 15/03, teve um grupo de motociclistas que promoveram o primeiro "Rolezinho nas Bocas" para protestar e pedir um basta aos inúmeros casos de violência e roubos de motos em SP, e pedir ações para a polícia.

    Eu havia entendido que isso teria o engajamento de várias entidades, moto grupos, moto clubes, associações, confrarias, fóruns, etc. Pelo que acompenhei na internet, foi um fracasso total o movimento. Haviam mais motos da política do que protestantes. Eu acabei não indo, pois estava chegando de viagem, mas dos 1.300 confirmados, não foram mais do que 20 ou 30 pessoas.

    Talvez os organizadores não tenham procurado a ajuda correta, por exemplo, a federação dos Moto Clubes de SP, ou os inúmeros fóruns de motociclista na internet. Mas de qualquer forma, eu particulamente penso que devemos apoiar esse tipo de movimento para nosso próprio benefício.

    Penso também no interesse dos lojistas sérios que têm lá. Acredito que eles sejam os primeiros interessados a "expulsar" os ladrões de lá, afinal muita gente de bem deixa de ir comprar na General Osório, por causa da bandidagem.

    Não sei a opinião de vocês, mas penso que deveriamos vestir essa camisa para podermos colher resultados. Não podemos ficar simplesmente inertes e reclamando sobre roubos de motos de amigos. A impressa pelo que soube também não deu cobertura. Gostaria de ouvir a opinião de vocês, se devemos ou não aderir à esses movimentos. Eu particularmente penso que sim.
    R1200GS Adv e XT660
    Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

  2. #2
    Piloto Nível 2
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Manuel
    Localização
    Brasília, Brasil
    Moto
    F 800GS 13/13
    Posts
    309
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Crodão, bom dia.

    Encontrei este vídeo postado no facebook, não foram as 1300 mas também não foi tão modéstia. Outros devem dar continuidade ao movimento.


  3. #3
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Também acho que devemos aderir.

    Alguem havia me informado que seria no MASP (acho que foi até aqui no fórum que tive essa informação).

    Como fui doar sangue para um amigo no AC Camargo, aproveitei para dar uma passada lá, mas não vi protesto algum, então voltei para casa.

    Pena...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Avatar de amauri
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    AMAURI PAIVA
    Localização
    SAO PAULO
    Moto
    KAWASAKI VERSYS 650
    Posts
    243
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Vamos todos aderir......essa semana nao tive como ir,minha esposa esta gravida e teve medico. Todos temos que apoiar
    HUNTER 2005 # YBR 2002 # TWISTER 2004 # XT 660 2006 # XT 660 2008
    V STROM DL 1000 2009 # BMW F800 GS 2012 # Versys 650 2011 # TRIUMPH TIGER 1050 2009 Dowloud para KTM 990 SMT

  5. #5
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Acho que todos devemos aderir, é a única maneira de acabar ou melhorar esta vergonha nacional.So tenho medo de subir a Imigrantes e voltar de Ônibus.

  6. #6
    Piloto Nível 1 Avatar de Wlad
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Wladimir Campos
    Localização
    São Paulo
    Moto
    r1200gsa
    Posts
    105
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sou a favor do movimento, com certeza não podemos ficar parado, temos que fazer a nossa parte. A questão é que vamos pedir uma ação da polícia que é a mesma que faz vista grossa aos bandidos. Aquelas lojas já existem a anos lá. Será que a polícia não sabe disso? Ou só vai tomar alguma providência depois que aparecer no fantástico e der repercussão nacional? Uma vergonha.

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de JSmith
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    João Smith
    Localização
    Andaraí - Rio de Janeiro - RJ
    Moto
    Tiger 800XC
    Posts
    106
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu sou a favor de todas as iniciativas como essa.

    Mas, como o evento foi em Sampa, não tinha como participar.

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    André
    Localização
    Campinas
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    63
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sou a favor do movimento, mas temos que divulgar para que "colegas" não comprem peças mais baratas. Enquanto não parar este tipo de aquisição de peças, nós não teremos sossego.......Uma pena que certas pessoas não avaliem a profundidade do problema de uma peça mais barata.
    Do fundo do baú...........Caloi CX50, Caloi XR50, Honda CB400,CG 125 FAN, XRE300, F800 GS, R1200 GS

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!