Para quem pode comprar fora, melhor opção ainda e as brembo... Não tem comparacao
Para quem pode comprar fora, melhor opção ainda e as brembo... Não tem comparacao
As minhas originais traseiras duraram uns 7000km, consegui um par seminovo de um amigo original e estou acabando com elas pra ele.
Eu tenho um jogo completo EBC mas hoje em conversa com o pessoal da CC me aconselharam nao utilizar as mesmas pq estão comendo os discos ele relatou uns 7 casos mais ou menos.
Ebc é boa mas não chega perto das brembos originais, eu que ando com a mão pesada tem que freiar também então o desgaste achei normal, e com freio não se brinca vou fazer estoque de brembo em casa hahahahaha
Volto a colocar q as EBC tem sinterizadas e organicas!! Eu coloco apenas organicas, q na teoria sao mais macias!!!
Li todo o tópico e fiquei surpreso. A minha pastilha traseira da F800 foi trocada pela primeira vez com 24.000 Km.
Isso deve estar ligado com andar na cidade ou estrada. A minha eu rodei uns 20% na cidade e o resto na estrada.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
No video Bíblia das curvas, o coroa la diz que pastilhas de freios são mais baratas que o motor da moto, portanto, usem os freios sem dó. Rsrs
Pode ter algum problema ai, mas não se pode descartar o uso (nem sequer falando em mau uso).
Eu uma vez que fui em viagem troquei as pastilhas pelas EBC na véspera, e chegando em buenos aires não tinha mais nada, ZEREI a pastilha, fiquei puto, mas eu forcei muito o uso, era muita feriada forte (e desnecessária) e isso consumiu um jogo de pastilhas em 2.200KM.
Depois dessa troca maneirei no resto da viagem e a pastilha (EBC novamente) durou ate o fim da viagem (mais 9mil KM) e ainda sobrou.
Meu exemplo apesar de um pouco extremo e real.
Reforcando novamente que não tenho argumentos para determinar a razão, mas a possibilidade listada e plausível
Abracos,
Alguem conhece essa pastilha,sera que é boa?http://www.speedmoto.com.br/pastilha...kevlar-cod-069