Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 49

Tópico: Posicao em curva

  1. #31
    Piloto Nível 5
    Avatar de PAULISTA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Marcio Alexandre De Amicis
    Localização
    Canoas - RS
    Moto
    F800 GS
    Posts
    1.178
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Citação Postado originalmente por JMCoelho Ver Post
    Paulista, correr riscos e sentir adrenalina é uma decisão de cada um. Porem, se esta decisão colocar outros em risco, aí ja é caso de policia. Quando um motorista passa seus limites ou limites do veiculo, coloca em risco a própria pessoa e terceiro, e passa a ser crime. Em resumo, vivemos em sociedade, nossa liberdade termina quando afeta a liberdade de outras pessoas.

    Como uma simples discussão de como fazer curvas pode levar as pessoas facilmente as margens do crime,QUE HORROR,QUE TERRORISMO,ainda bem que foi só uma suposição,pois ficaria triste em saber de alguém sofrendo e convivendo diariamente com esse triste fantasma aterrorizando o pobre,existem tantas maneiras de sentir adrenalina sem comprometer a segurança de ninguém,basta conhece-las.Em relação a sociedade,não devo nada a ela,muito pelo contrario,rsrs...essa sim,mata,rouba,humilha,se deprava e por ai vai...darwinismo social.Mas voltando ao tópico,fazer curvas,é o maior barato,E espero SINCERAMENTE,que todos aprendam para ai sim salvar sua vida e a de outros em situações de risco que possam surgir inesperadamente.Viu só,mais uma vez questão de ponto de vista.hehehe.
    Última edição por PAULISTA; 27-03-2014 às 17:20.
    PAULISTA
    CANOAS/RS
    MOTOS: CINQUENTINHA / RS125 / RDZ135 / 180 CUSTON / RD350 LC / CBR400 / CB750 F / SUZUKI 1100 R / TRANSALP / F 800 GS.

    PORQUE DEUS É BOM.

  2. #32
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Não entendi o HORROR E TERRORISMO que vc citou. De onde tirou isso? O que eu disse, é que cada um anda como quer, desde que não incomode os outros. Vc não precisa concordar mas exagerou nos termos.

  3. #33
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Praticamente eu só andava na terra e fazer a moto escorregar controlando numa curva, encaixar as rodas em canaletas, acelerar forte, empinar, tudo isso sempre me deu muita segurança.

    Nunca foi meu forte andar no asfalto. A sensação em ter de confiar no atrito do asfalto pensando que se escorregar pode ser de uma vez nunca foi meu forte.

    Com isso busquei vários vídeos de acidentes na internet p/ conhecer o que ocorre e a maioria dos casos são em curvas e muitos em condições normais.
    Também li e assisti video do Keith Code fora curso de pilotagem defensiva.

    Independente no modo ou fervor da pilotagem em que todos por alguns segundos acabam se excedendo, podemos nos deparar com situações extremas ou uma curva que fecha de repente.
    Certamente uma boa preparação do conceito, prática e perder o receio faz toda a diferença na curva
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #34
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    O duro é se livrar das malditas "R.S."...
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  5. #35
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Fabio, o mesmo comigo. Andava muito mais em terra com a XL250R, depois com CB400 um pouco de asfalto, mas pouco. Por isso, quando me deu vontade de andar de moto novamente, depois de 20 anos, comprei a 800GS, para andar em asfalto e um pouco em terra. Mas achava que a 800, acima de 110km/h balançava na pista e me deixava inseguro, pensei que fosse algum problema na moto, mas descobri com este video do Keith, que o problema era eu. Na terra,a gente anda com menos velocidade e segura firme no guidon, mas no asfalto, acima de 110km/h, tem de segurar mais leve, deixar a moto ir mais solta, ai fiz um test ride e melhorou muito, sem instabilidade, questão de física. Quanto a curvas, de fato é aí que mora o perigo, muita cautela. Este video é bom, mas no final ele já esta falando mais para profissionais ou pretendentes, o que fica longe do meu objetivo, de apenas passear nos finais de semana.

  6. #36
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Coelho, penso que mesmo para "amadores" com onós, conhecer os conceitos físicos por traz da forma correta de conduzir uma motocicleta sempre é algo positivo.

    Eu assistí somente os primeiros 20 minutos do vídeo do Keith, na sexta-feira passada, e já pude aplicar um bocado da teoria aprendida nas curvas da estrada para Santo Antonio do Pinhal.
    Cheguei a raspar a ponta da bota duas vezes, fazendo curvas.
    Antes disso, jamais tinha feito curvas tão inclinado assim.
    O vídeo me deu muita segurança.

    Não quer dizer que agora vou "abusar" só porque assisti ao vídeo, mas me sinto mais seguro ao pilotar a moto.

    Pena que não tinha assistido a parte que fala de deixar a moto mais solta.
    Como voce mencionou, também voltei do passeio "quebrado" e creio que teria sido diferente se tivesse assistido ao vído inteiro antes do passeio.

    Além da fisica, compreender as R.S. (Reações de Sobrevivência) também é de suma importância para uma pilotagem mais segura.
    Apesar de que conhecer é uma coisa, dominar estes instintos é outra.
    Mas conhecer o problema já é meio caminho para a solução.

    Recomendo a todos que possam , que assistam o vídeo.
    É realmente fantástico o que se aprende em pouco mais de 1:30 Hrs.

    Abraços,

    Thomas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  7. #37
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Thomas, assista o restante do video, vale a pena. Nosso R.S. manda segurar firme no guidon, o que dificulta a moto procurar a melhor posição, e quanto maior a velocidade, mais crítico fica nosso RS. Andei com a 800 neste final de semana a mais de 120 km/h (o que pra mim é muito), com forte vento de traves, segurando leve no guidon, não impedindo a moto de alinhar as rodas, como diz o video. Foi incrivel a diferença. Foi reta como uma flecha, quando olhei para o velocimetro, estava a 130, nem tinha percebido, fique atento, como ele diz, a velocidade engana quando a estabilidade é grande. Como bem disse o Fabio, nós que viemos de motos trail, sofremos no asfalto, até aprender. São motos e mundos diferentes.

  8. #38
    Piloto Nível 1 Avatar de NetoTCamel
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Mauricio Barbosa Neto
    Localização
    São José dos Campos
    Moto
    F800GS + GSX750R(Pista)
    Posts
    54
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    São muitas técnicas envolvidas com o mesmo propósito, contornar uma curva da forma mais rápida e mais segura...

    Dentro destas temos:
    - Posicionamento do corpo (Tem a mesma base, mas variam conforme os modelos das motos)
    - Técnicas de visualização ( A mais famosa de todas: Você vai pra onde você olha )
    - Técnicas de pilotagem ( Uso do Freio, aceleração, uso da suspensão, contra-esterço )

    São inúmera variáveis, que na maioria das vezes são pouco utilizadas, mesmo com muitas "horas de vôo"...

    O mais importante é respeitar 3 pontos:
    Limite do ambiente, Limite da máquina e o próprio Limite.

    Escolas, materiais didáticos, vídeos e etc são sempre bem vindos nessa caminhada, e sempre temos algo novo à aprender...

    EDIT: (Faltou uma parte)

    Cuidado com raspar a bota no chão, a chance de quebrar o pé é imensa, e eu já presenciei isso ao vivo, é doloroso demais.
    Inclinação demais nem sempre significa estar mais certo, ou mesmo mais seguro..
    Calibragem dos pneus, ajustes de suspensão, ajuste da ergonomia da moto são tão importantes quanto "usar capacete".
    Última edição por NetoTCamel; 28-03-2014 às 21:35.

  9. #39
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Eu sei Neto, não raspei de propósito não, e até me assustei.

    Não pretendo fazer disso um hábito


    @Coelho

    Já assisti ao filme todo
    De fato vale MUITO a pena.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  10. #40
    Piloto Nível 5

    Avatar de JMCoelho
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Nome Real
    Jose Marcos Santos Coelho
    Localização
    Valinhos/SP
    Moto
    F800GS - Marrom/Verde
    Posts
    1.053
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Pra tocar a ponta da bota no chão, vc deve ter inclinado um bocado sua GS. Nem penso fazer isso, a não ser que mude pra HD ou uma Mid como a do Boris, que são bem baixas, mas seria somente pedaleira, bota nunca. Mas como não penso em sair da linha GS/BT ...

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!