nunca mais pretendo ter moto sem abs
nunca mais pretendo ter moto sem abs
Minha primeira moto com ABS é a XRE. Antes usei diversas outras (trails e urbanas) sem esse sistema. A prática me trouxe a necessária experiência na condução nos diversos tipos de terrenos sem ABS. Somente de 2009 pra cá, quando adquiri a XRE300-ABS, foi que percebi o quão importante é esse tipo de dispositivo para a segurança. Quando rodava de Tornado em estradas de terra e cascalho, por exemplo, não foram poucos os sustos (e alguns tombos) causados pela saída de traseira (derrapagem) da moto. E isso não ocorre na moto com ABS, passando uma boa sensação de aderência, inimaginável em motos sem o sistema anti-bloqueio. Situação semelhante ocorre na frenagem nesse tipo de terreno (cascalho, terra), pois a moto com ABS não trava a roda, nenhuma das duas, como ocorre normalmente em motos sem ABS. O sistema ABS na XRE é o combinado (imagino que o da F800 também o seja), ou seja, o acionamento do freio (no caso da XRE, no pedal) é distribuído às duas rodas e não apenas a traseira. Isso gruda a moto no chão sem risco de travar as rodas. Quem anda no off sabe como o freio dianteiro é perigoso em terra e cascalho. Com o ABS esse risco é praticamente anulado. Também não quero mais moto sem ABS.
Caro amigo,pode comprar a GS 800 sem medo pois a BMW me desanimou quando eu vi a nova GS 1200 refrigerada a água continuando com aquele motor enorme boxer e foi ai que optei pela 800gs e estou muito contente com a moto. Abraços.
Aquelas proeminências do motor boxter, abrigo dos enormes pistões, realmente destoam um pouco ao propósito off da moto (na eatrada nem tanto), quando quanto mais esguia melhor para conduzir. A moto é linda, mas também tiro um ponto dela por causa do motor largo demais. Um V2 (ou até um 4 em linha) seria muito mais adequado. É como penso.
Será que a 1200 tem a mesma desenvoltura da 800 no off?
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
Forum Loading Completo!
Instagram Loading ...
Última edição por shw; 24-04-2013 às 19:10.
Forum Loading Completo!
Instagram Loading ...
Também tinha essa curiosidade antes de comprar a moto. Achei que nunca fosse ver o controle de tração funcionando, mas até que ele não é difícil de ser acionado.
Certamente em piso molhado e qualquer outro que não seja asfalto o controle deve ser bastante útil, mas nunca usei (vi ele sendo ativado, pq nunca desliguei). 1 pq na chuva ando bem manso e 2 pq ela nunca foi pra terra.
Ele liga sempre quando há na pista algum obstáculo, um remendo de asfalto, buracos pequenos ou até aqueles pedaços de concreto (tem um que passo todos os dias e é batata ver a luz piscando). A moto para de acelerar mas o ronco fica animal. É estranho no começo pois vc espera continuar sendo puxado para trás com a aceleração mas quando o controle liga vc vai pra frente e rapidamente a aceleração volta, então da aquela balançada... Depois de um tempo da pra prever quando o controle pode ser acionado, dependendo do piso a frente, e se preparar, mas no começo é meio estranho.
Me alonguei mas tentei passar a melhor idéia do uso no dia a dia !
Valeu !