Havia dito antes em outro post e repito, minha F 800GS terá que durar no mínimo 5 anos. Estamos falando de uma motocicleta que tem o motor em regime ideal de utilização após os 15.000km rodados, com uma vida útil estimada em 250.000km sem retíficas.
Essa nossa mania latina de rodar com o TOP DE LINHA, mas sempre reclamando dos preços me soa bastante estranho.
Com todo respeito a quem curte (e pode! - não é meu caso) trocar todo ano ou a cada lançamento, primeiro a minha moto mai me dar tudo que ela tem pra render. Vai me levar novamente pros litorais, pro Atacama (03/2015!) e pra Ushuaia (sonho..). Depois penso em repassar as alegrias pra um segundo proprietário, e, só então, após realmente utilizar o bem e extrair dele tudo que o preço, manutenção, valor de seguro e IPVA, visual, potencia etc etc me oferecerem, eu troco.
Vamo que vamo..
Última edição por Phil BHZ; 22-05-2014 às 12:20.
Philippe - BHZ/MG
Amizade em duas rodas, sempre!
On [CG 125 - 1995, GSXR 1000 - 1998, NX Falcon - 2000, Shadow 600 - 2002, XRE 300 - 2009, F800 GS 2013]
Off [Agrale 27.5 SXT - 1990, CR-E 260 - 1996, Alfer 250 - 1999, WR 250F - 2008, CRF 230 - 2013..avaliando Up Load...]
Vinicius,
Papo furado é esse, nenhum gerente ou muito menos vendedor sabe de nada em relação a preços. Esses valores são definidos pela BMW Motorrad Brasil e repassadas as CC, me desculpe, mas pessimismo demais. Tá parecendo politico, promete, afirma, jura que será e nada acontece. Da onde você tirou essas informações ?
Até breve,
Reinaldo
Acabei de me atualizar no tópico.
:-)
Todo esse filme eu já vi em outro fórum, com a diferença de que há boatos de que a fábrica está mas esperta em aumentar a margem de lucro e não baixar o preço com a nacionalização, tal qual fez a Ducati.
O consumidor brasileiro merece.
[]'s
A. Morlin
Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08
Ex-XT660R Preta 08/08
Ex-XT660R Vermelha 09/09
Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
Atual BMW F800GS Triple Black 12/12
Prezado. Leis de mercado pouco se importam com ideologias. Numa sociedade em que há 50 piscinas e 100 casas, o preço vai ser alto o suficiente para que 50 dos proprietários das casas considerem a piscina inviável. Na prática é muito simples e até qualquer economista do pt consegue entender: leva quem paga mais.
A quantidade de motos disponível está equilibrada com o preço. Se o preço baixar, falta moto no mercado. Daí resolve como quem vai ter direito de comprá-las? Por sorteio? Prioridade para os membros do partido? O que o fabricante e os comerciantes ganhariam com isso? O consumidor brasileiro é igual qualquer outro do mundo, à exceção dos dos países comunistas, que não consomem, recebem ração.
A única coisa que pode baixar o preço é uma outra empresa fabricar um produto equivalente com capacidade de vender mais barato mantendo uma margem de lucro. Por isso a KTM 1190, do meu ponto de vista, seria a única com potencial para isso, pois a Triumph não conseguiu seduzir os pagantes de BMWs.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
O consumidor brasileiro paga tudo é a qualquer preço. Vide os preços das motos e carros serem os mais altos do mundo.
90mil reais numa moto e ainda ter fila de espera? Nem em país rico.
[]'s
A. Morlin
Ex-XTZ 250 Lander Preta 08/08
Ex-XT660R Preta 08/08
Ex-XT660R Vermelha 09/09
Ex-BMW F800GS Triple Black 12/13
Atual BMW F800GS Triple Black 12/12