Nao sei se nesse post aqui seria correto, mas la vai.
Em outubro passado eu (WC 1000km) e mais 2 amigos (duas 800 com 5 mil km cada) fomos pra Machu Picchu, bom pelo menos era a nossa intenção.
Fizemos o trajeto básico saindo pelo RS e seguindo pelo Chaco até a fronteira com a Bolívia. Na fronteira chegamos as 11 e saímos pra la de uma e meia. Muito desorganizado a alfandega e toda a burocracia envolvida, paramos em Tupiza e pegamos a ruta 21 até o Uyuni. Ja erramos aí, pq chegamos na entrada da ruta as 3 e meia da tarde, ou seja, não teríamos muito tempo pra completas os 208km de uma cidade a outra com muita margem para a luz do dia.
Baixamos a calibragem dos pneus e fomos tocando, nossa média estava baixa nos primeiros 100km, levamos quase 2 horas, muitas montanhas e muitas costelas de vaca. Chegamos em uma localidade chamada Atocha. Quando eu falo chegamos na verdade fomos só 2 pq o outro não tinha muita pática com a moto(tinha um Gt antes)e nem com off road.
Saímos então para completar os outros 100 km, mas akela estrada e a vida cotidiana de todos lá é insana, pra dizer o mínimo. Lá só se roda de Toyota Prado com suspensão muito levantada, a condição desértica e a estrada muito ruim mais a salinidade do solo próximo ao Uyuni são testes de resistência pra qqer veículo. continuando...