Honestamente, não pegaria uma das primeiras GS nacionais.
A linha de produção é nova, fornecedores ainda fazendo ajustes em seus produtos, funcionários ainda se familiarizando com o novo produto, etc.
Ou pega uma das últimas germanicas, ou espera até 2016, quando o processo todo já deve ter se acomodado.
Além do mais, series especiais, tipo essa Trophy, sempre marcam o ano e acabam, de um modo geral, sofrendo uma desvalorização maior com o tempo do que os modelos normais de série.
No meu caso, pretendo ainda ficar muitos anos com a minha germânica.
Não troco a segurança de saber que a moto é toda importada por alguns mimos, a meu ver supérfulos, como quick-shift e keyless.
Mas enfim, essa é a minha opinião pessoal.
Cada um com certeza tem a sua.
Apensa deixando aqui minhas ponderações
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Só não tem fornecedor fazendo ajustes, pois a moto vem 100% da Alemanha.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Até onde eu sei, para poder desfrutar das benesses tributárias da Zona Franca, alguns itens tem que ser nacionalizados.
Geralmente são itens de menor tecnologia e menor impacto na qualidade final da moto.
Desta forma, motor, transmissão, freios, suspensão, quadro, etc. vem da Alemanha.
Já itens como piscas, parabrisa, talvez os bancos (não sei), ou outros itens menores passem a ser nacionalizados.
De qualquer forma, mesmo que viesse totalmente da Alemanha, ainda assim seria um produto novo para os funcionários da Dafra, com os problemas inerentes à fase de adaptação para um novo produto.
Entre ter um produto montado por funcionários que já fazem isso ha anos e um montado por caboclos da Dafra, fazendo isso pela primeira vez, eu fico com a primeira.
Mas repito: Essa é apenas a minha opinião. Não quer dizer que seja correta do ponto de vista de outros.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Prezado, as motos grandes vem inteiras, desde que o motor seja montado no Brasil.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Não sei lhe falar, mas tenho o e-mail da renata que podes entrar em contato com ela. Inclusive no fim de semana passada me enviou outro e-mail com o catálogo, e pedindo os dados para reserva. (renata@bmwmuniquebsb.com.br)
Nas especificações das motos, não vi o requisito que está querendo.
Ice, .gostei da sua ideia de esperar até 2016 rssrs há grandes possibilidades...grandes possibilidades. Quanto as peças nacionalizadas, pelo que vi até agora, somente o pneu dianteiro e a bateria da minha Bavarzuca são fabricados aqui. Acho que estes dois itens tem uma qualidade até que razoável. Quanto a bolha que você mencionou, acho que ela já é fabricada aqui no Brasil e exportada para a BMW da Alemanha kkkkk, dada sua qualidade duvidosa. Brincadeira. Agora, ouvi dizer que relação de alguns modelos da triumph são de marca nacional, ai que o negocio começa ficar complicado e não da para comparar com a qualidade das relações gringas, embora o preço da brazuca seja um pouco melhor.x
Boa Ice!!!
Vou esperar ad 16.
Abs
Sal e Chal,
Também gostei desse prazo de maturação. Bora esperar, né? ! (Kkkkkkk)
Sobre a Triumph, de fato, o conjunto de tração da Tiger é nacional. Vi isso num video na internet.
Mas não é um item simples. Pelo contrário, é um dos mais importantes para a segurança, ao meu ver.
Última edição por RicBoris; 11-08-2014 às 10:47.