Ressuscitando o tópico...
Alguém aqui do fórum usa a bota Mondeo, aquela do tipo que dá um bom up na altura do calcunhar? Ponde contar a experiência no uso?
Ressuscitando o tópico...
Alguém aqui do fórum usa a bota Mondeo, aquela do tipo que dá um bom up na altura do calcunhar? Ponde contar a experiência no uso?
Kinha, eu tenho um par dessa bota. Uso há cerca de 1 ano. Comprei quando adquiri a GSA 1250, que é um pouco mais alta que a GS 1200 que eu tinha antes.
Ela "aumenta" o vivente uns 5 cms (comparada com botas "normais"). A palmilha é mais grossa em toda a sua área, não somente no calcanhar - mais ou menos igual aquelas botas usadas pelo pessoal da banda KISS (mas na deles a "plataforma" é visível - rsrs).
Olhado por fora não se percebe a diferença. Ajuda e não dá sensação de insegurança. Todavia, quando uso sinto um pouco de dor no joelho.
Acabei comprando um outra bota, sem esse recurso, e vou experimentar colocar apenas mais uma palmilha de 1cm - já estou me sentindo mais confiante no alto dos meu 1,69 m !
Pessoal,cuidado ao utilizar links na mensagem...
Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk
Everton, tu tens 1,69 e anda de adventure? Não nego que tô com inveja, no alto dos meus 1,70. Hoje estou acostumado com a altura da GS e a dificuldade fica limitada ao momento em que a esposa vai subir ou descer da garupa. Aí fica complicado, um pouco mais pelo peso, acredito eu.
Everton, me diga, quando tu comprou a tua bota Mondeo tu precisou comprar muitos números acima do número usual que tu usas? E aproveitando a conversa, tu consegues andar na GS adventure sem essa bota especial ou apenas com ela? E quanto à proteção na chuva? Já rodou na chuva usando ela?
Comprei há uns meses uma bota da Atron Shoes, empresa da cidade de França SP.
Fiquei impressionado com ela por vários motivos:
- extremamente confortável, muito macia, fácil de calçar e descalçar, bom zíper. Como sempre faço, botas e tênis compro uma numeração acima do normal.
- entrega rápida.
- frete grátis para todo o Brasil
- preços excelentes e facilitado em parcelas.
Comprei uma de cano curto modelo 305 para uso na cidade. Tenho outra bota de meio cano BMW modelo Allround, uso na estrada.
Fica a dica: https://www.lojaatronshoes.com.br/
Guilherme
...o que separa os homens dos meninos, é o preço de seus brinquedos...
Kinha,Everton, tu tens 1,69 e anda de adventure? Não nego que tô com inveja, no alto dos meus 1,70. Hoje estou acostumado com a altura da GS e a dificuldade fica limitada ao momento em que a esposa vai subir ou descer da garupa. Aí fica complicado, um pouco mais pelo peso, acredito eu.
Everton, me diga, quando tu comprou a tua bota Mondeo tu precisou comprar muitos números acima do número usual que tu usas? E aproveitando a conversa, tu consegues andar na GS adventure sem essa bota especial ou apenas com ela? E quanto à proteção na chuva? Já rodou na chuva usando ela?
quando saí da custom e fui para a primeira big trail, tive muito receio de não me adaptar à altura. Mas foi uma evolução "natural" - tive uma Triumph Explorer, um pouco mais baixa que a GS 1200 que tive em seguida, que também era um pouco mais baixa que a GS 1250 Adventure que uso hoje.
Com minha altura, necessariamente preciso cuidar de onde vou parar, então antes eu observo se há buracos, desnível, etc. Com o tempo, ficou um comportamento natural e hoje não tenho qualquer receio de rodar na GSA.
Uma dica para a descida do garupo é baixar o descanso antes - ele vai ajudar a suportar o peso, que ficaria somente na sua perna, caso não estivesse abaixado.
A bota Mondeo comprei o mesmo número que uso para os demais calçados "esportivos" (tênis, bota Timberland etc). Depois de algum tempo começou a provocar dor nos joelhos, então hoje também uso uma Atron - citada pelo Guilherme - que é de altura "normal" - e não tenho dificuldade em pilotar minha moto.
PS: minha moto está com ajuste de pré-carga da mola (ESA) calibrada para "auto". Se colocar em "mínimo", vc "abaixa" algum centímetro.
Última edição por EvertonM; 18-08-2022 às 20:27.
Pessoal, fiz o banimento do tal Joaquimmen que visivelmente só fazia propaganda de um suspeito site de peças usadas.
As mensagens foram removidas.
@Reiner, obrigado pelos avisos que me chamaram a atenção!
Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
Última edição por Rromagnani; 19-08-2022 às 10:26.