Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 49

Tópico: 1200 GS LC : primeiras impressões depois de 6 anos com a F800 GS

  1. #11
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Essa diferença que você sentiu no câmbio se refere ao eixo cardã. Quanto eu tinha a K1600GT participava de um fórum americano e era uma choradeira, pois muita gente largou as HD com correia de borracha para pegar a então nova sensação K1600, chegavam a ameaçar processar a BMW por causa do tal "Clunk" nas trocas de marcha. Diziam que a BMW tinha que solucionar isso e tal, mas quem é beemezeiro legítimo aprecia o clunk. Eu mesmo gosto de trocar as marchas sem embreagem, na 1200 LC também, quer ver na reduzida, parece um potro chucro relinchando, pois corta o gerenciamento eletrônico ou algo assim. Moral da história, curta o "Clunk".

  2. #12
    Piloto Nível 3
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Francisco Barra
    Localização
    Ribeirão Preto
    Moto
    R1200GSA
    Posts
    430
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Clunk é show, eu curto.

  3. #13
    Nível GS 1
    Avatar de FPoli
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Nome Real
    Fabio Poli
    Localização
    Indaiatuba
    Moto
    R1200GS LC
    Posts
    3.771
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    16
    Eu também já me rendi ao Clunk rsrsrs.
    Abs

    Fábio

    Motociclista desde meus 12 anos.
    RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
    YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.

  4. #14
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    JANOARIO SOUZA
    Localização
    FRANCISCO BELTRÃO - PR
    Moto
    R 1200 GS Preta
    Posts
    42
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Porém, nada que se compare ao coice ao engatar a primeira marcha da minha antiga HD Electra Glide.... De minha parte, preferia um engate mais suave.

  5. #15
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Belo UP Junqueira .... se eu já estou contente pra kct com a Triple Black ... imagino vc com a LC.

    Ric ... desocupa a moita homi !!

    abs
    Marcos Gnecchi

  6. #16
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Pelo jeito o pessoal esta gostando de uma engatada fortersrs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  7. #17
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Antes de comprar a 1200 experimentei uma 800. A 800 é mais macia em vários aspectos, o câmbio é muito preciso e liso, e anda junto com a 1200 na estrada sem problemas. O que me fez pegar a 1200 GSA foi uma viagem grande que iria fazer, preferi pela robustez e pelo cardã. Não ter que se preocupar com manutenção de corrente e relação faz diferença. Por outro lado, o câmbio parece de trator. Toda troca de marcha tem aquele estalo de metal no metal, parece que tem alguma coisa quebrada. Tem que pegar o jeito para engatar a 1a.

    Eu gosto da suspensão bem firme, uso com preload de garupa e no modo sport. Não acho que fica particularmente sensível à buraqueira e olhos de gato, a diferença pode ser dos pneus da 1200 que são bem duros para poder carregar todo aquele peso. Uso 34-40 ou 36-42 com bagagem, então não acho que é culpa da pressão.

    Quanto aos cabeçotes da 1200 eu nunca gostei, preferia moto magrinha, mas o fato é que acaba protegendo mais as pernas. Os cabeçotes são MUITO resistentes, já li relatos onde o cabeçote resistiu ao impacto com carros e animais!

    Fiquei muito tentado pelas KTM e a Triumph, pela "magreza", câmbio macio e motor liso, mas o fato é que para longas viagens em qualquer terreno a BMW ainda oferece o melhor pacote.

  8. #18
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    ACD valeu, legal seu relato, embora cada um tenha impressões diferentes é sempre bom ouvi-las de pessoas que passaram pela experiência.
    Caramba, quando a gente pensa na rainha, pensa em uma moto quase perfeita, dada sua fama, mas acho que estou mal acostumado. Como vim de uma Sahara em que o cambio é uma manteiga, achei o da gs 800 meio tosco, será que o da famosa rainha é tao ruim assim? valeu.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  9. #19
    Piloto Nível 1 Avatar de NIVALDO
    Data de Ingresso
    Oct 2013
    Nome Real
    Nivaldo Giuseppin
    Localização
    Taubaté
    Moto
    R1200GS
    Posts
    69
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pessoal, entrando de gaiato no assunto!!
    Tenho a 800GS Trophy e acho a moto espetacular em todos os sentidos. A pretensão é fazer o up para a miliduca LC assim que acabar o carnê. Por tudo que já lí a respeito essa BM é imbatível para o que se propõe: tecnologia, robustez e conforto em viagem!! Detalhes a serem criticados sempre existirão, como no caso do câmbio aqui citado, porém esse considero como característica do projeto alemão, e levando em conta o conjunto da obra nem deveria ser citado como ponto negativo. É uma questão de gosto resultante sempre de comparação com outra máquina.
    Minha singela opinião.
    Abraço
    Nivaldo - Taubaté/SP
    CB400, EX500, Falcom, 650GS, F800GS, R1200GS

  10. #20
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Sal, a 1200 é uma moto fantástica, muito torque, freia demais, faz muita curva, suspenções muito boas, resiste a tudo. Acima de tudo é uma moto do bem, não fica o tempo todo querendo te jogar no chão como uma Kawa Z750 que eu tive (será minha mão pesada? Kkk). Só tem dois defeitos, na minha opinião: o peso e a sensação de que o câmbio tá funcionando no seco. Lembre-se de que estou falando da 2010, espero que tenha melhorado na GSW.

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!