Pessoal, peguei a 12GS LC ontem.
Bom, vamos lá : Primeira coisa, a moto é muito mais dócil e fácil de pilotar que eu imaginava ou temia. Como o centro de gravidade é mais baixo que a 800, ela faz a curva mais fácil. Uma surpresa!
O motor é absurdo. Bem mais potente que a 800. Ok, óbvio, mas eu achava que a 'patada' que a 800 dava era imbatível. Bateu. Ela tem um torque, uma quase violência na hora que se acelera em 3a, que eu nunca tinha visto.
Freios : Que mudança! Bom a minha 800 era pelada : não tinha ABS, ESA, Controle de Tração, nem indicador de marcha. Nada. os freios da LC sao incrivelmente eficientes e seguros e não tem mergulho na frente!
Cambio : olha.. achei bom, mas a 800 era mais preciso. Tive uma dificuldade inicial de 'achar' o ponto morto, e as vezes a primeira dava uns arranhos antes de entrar, mas pode ser porque não conheço ainda..
Tamanho: achei que ia estranhar sentir muito e não poder entrar nos corredores onde entrava. Engano. Entra em quase todos. quem mora em SP sabe o que estou falando, as vezes aperta, voce não entra e tem uns 25 motoboys atras..rss
Conforto é maior que a 800, que era bem durinha alias. Mas, senti cada olho de gato que passei em cima. Será que é o ESA que deixa ela "mais no chão" ou a pressão dos pneus que é super alta? (eu andava com 30-35psi na 800)
Bom, no geral a moto é incrível e passa muita segurança. Coloquei hoje um protetor de motor da SW-motech ( tinha mais uns 3 colocando na LC) porque querendo ou não a gente estranha aqueles cabeçotes saindo pro lado e dá uma certa insegurança que aquilo pode ser frágil por estar tao desprotegido, então coloquei - o dono da oficina (lotada) que vou a 13 anos me disse que na 1200 esses protetores tinham que ser de série..
Ainda nao fui para estrada,mas quando for volto aqui para dar minha opiniões...
Abraço a todos
Junqueira