-
Então Luis,
Eu uso a moto na cidade (trânsito de SP) e em viagens. As vezes enrolo um pouco o cabo, mas minha tocada é mais tranquila.
(Acredito) que a pilotagem na cidade exige um pouco mais do motor, e isso deve explicar este consumo.
Fiquei um pouco assustado, mas vou continuar monitorando. Manterei os colegas do fórum informados.
Abs,
Mancini
-
-
Piloto Nível 1
- Peso da Avaliação
- 0
Pessoal, respeito a opinião de todos, mas me nego a trocar óleo a cada 6 meses, exceto se ultrapassar a Km estabelecida. Não há na atmosfera algo que "contamine"o óleo desta forma, à inutilizá-lo, acrescentando-se o fato de o óleo permanecer em um circuito quase que fechado. Não consigo conceber a idéia de despejar no ambiente 4 Litros de óleo a cada 6 meses, sinceramente, por mais argumentos técnicos que circulem por aí, não consigo acreditar nisso. Ah tempo, sou engenheiro e tenho alguma base científica para pensar desta forma.
O que costumo fazer é trocar o óleo a cada 2 anos (junto com o filtro, sempre), pois rodo muito pouco, dificilmente mais do que 3000 Km nesse período. Tenho motos com 4000 até 90.000 e nunca tive problemas com motores. Mesmo racional aplico para os Pneus; não consigo conceber pneu com prazo de validade de 2 anos (???) Para mim, conversa da turma de marketing para criar demanda... Tenho uma 500 Four 1973 com o pneu Dunlop Original da época ainda, e pelo visto, ainda está longe de estourar (claro, essa moto é para voltinha, dada de uso intenso), mas mesmo com as esportivas, acho 2 anos muito pouco, enfim, é o meu ponto de vista, embora respeite todos os outros como disse no início!
Abração e vamos por essas máquinas para rodar no final de semana!
Carmo
-
Permissões de Postagem