Acredito que se juntar essa fita tampa niples com uma boa vacina/liquido contra furos deve ficar uma combinação quase infalível. Pra bicicleta off road fazem isso.
Acredito que se juntar essa fita tampa niples com uma boa vacina/liquido contra furos deve ficar uma combinação quase infalível. Pra bicicleta off road fazem isso.
Ótima ideia. Vou perguntar ao fabricante se pode ser usada uma vacina junto com as fitas.
Pessoal depois da espera para Receita Federal liberar minha mercadoria e taxa-la, consegui hoje instalar o kit para eliminar a câmara de ar das F800.
Resumindo a instalação, a desmontagem das rodas é muito fácil. Poucas ferramentas e um pouco de intimidade com elas e resolvemos este problema.
Agora retirar e colocar o pneu na roda é praticamente impossível com uso de espátulas. Foram horas de suor para desmontar, e quando chegou na montagem parei por receio de estragar o pneu. Realmente é muito difícil e fiquei pensando que se isso acontecer em locais como deserto do Atacama ou outros, a situação ficará complicada.
Eu vi algumas fotos de gente que leva aquelas espátulas pequenas para emergências na viagem, e depois de hoje cheguei a conclusão que estas espátulas não vão ser suficientes para reparar o furo em uma câmara e montar o pneu novamente. No final tive que levar o conjunto em um borracheiro que em 5 minutos montou e pressurizou o pneu.
Na sequência ja fizemos o teste para ver se havia vazamentos, e apesar de o manual Outex dizer que no começo poderia haver pequenos vazamentos devido a cola não estar ainda com 100% de sua aderência, estava perfeito, sem vazamento algum.
Deve-se dar muita atenção a limpeza interna da roda com detergente alcalino e bucha, e depois secar com ar comprimido e retirar todo traço de umidade com um secador de cabelos que esquente bastante. Durante a instalação das fitas deve-se ter muita atenção com o alinhamento e não esticar a fita para tentar consertar um pequeno desvio, pois o material que recobre a fita é diferente do material vedante propriamente dito, o que ocasiona seu descolamento antes de nossa vontade.
Resumindo, estou testando o material que até agora se mostrou eficiente. Realmente não quero passar pela dor de cabeça de ter que consertar e desmontar um pneu no meio do nada.
Como vou ao Atacama em Janeiro de 2015, até lá vou testando o produto e a cada 30 dias darei noticias sobre algum problema que possa surgir.
Tentei colocar algumas fotos mais não consegui, mais se acessarem http://m.youtube.com/watch?v=ikKeVNBAmQQ la estará bem explicado.
Abraço a todos.
Do fundo do baú...........Caloi CX50, Caloi XR50, Honda CB400,CG 125 FAN, XRE300, F800 GS, R1200 GS
Já fiz muitas vezes nas minhas bicicletas. Não funciona direito. Depois de um tempo acaba vazando. A única coisa que funciona é usar um aro originalmente sem furos, que é o que uso atualmente na minha bicicleta e nunca esvaziou. Se vão fazer isso com a moto, sugiro levarem uma câmara de reserva. Além disso, o líquido selante estraga e tem que trocar todo ano. Faz uma sujeira desgraçada.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Am_martins, para colocar o pneu sem o risco de estragar, use um pedaço de madeira maciça abaulado nos cantos, vai dar trabalho mas resolve o problema.
Usar as espátulas pode sim estragar o pneu.
As espátulas são as de metal normais, mas uma de madeira para colocar o pneu, não rasga o pneu. Uma apenas com um pouco de vaselina.
André! desculpe mas você está sendo a cobaia do fórum sobre este produto, tenho esta curiosidade sobre o uso de vacina junto com o kit Outex, teoricamente ne dá um pouco de receio pois aquela meleca pode penetrar por baixo do adesivo e daí "já era".
Acho que a solução da Outex para motos é muito interessante, a rigidez mecânica da roda da moto é muito alta e a largura do aro permitindo uma grande àrea para o adesivo.
Alguem falou sobre o uso de algo semelhante em bicicletas, o diâmetro do aro é muito grande 26" ou 29", extremamente leve e fino comparado ao de moto, torçe pacas e tem pouca àrea para o adesivo cubrir aro e cabeça do raio o que deve comprometer a eficiência do produto.
Marcelo
*Aliás, eu fui junto com o AM_Martins para um off na região rodamos com calibragem mais baixa 25lbs e 90km no total, tudo certo até quando nós nos despedimos (ele vai dizer se não deu nenhum "piripaque" depois )
Monark 50/Calor Mobilette 50/ Honda CG125/ Suzuki GS500/Yamaha Fazer/ Honda Hornet/ BMW F800GS