Valeu Marcos.
Abs.
Valeu Marcos.
Abs.
🚲💨
Agora a pouco estive na Caltabiano Z/N e fui gentilmente atendido pelo Roberto e um mecânico que não me lembro o nome.
Eles abriram a tampa de válvulas e não encontraram defeito aparente, por sinal então não deve ser as válvulas e sim dentro do motor.
Agora vem a bucha, para abrir o motor tem que ter uma autorização da BMW, pela explicação deles pq é um motor novo e talvez eles vão querer analisar o problema e mandam um motor novo. Alguém já ouviu falar sobre isso? Se trocarem o motor vai ser uma moto remarcada? Esse mecânico estava com uma RT1200 depenada e falou que ia precisar fazer o mesmo processo mas o barulho da minha foi a primeira que apareceu. Tinha já programado toda uma vigem para Argentina com a patroa para daqui menos de um mês. Acho que já eras.
🚲💨
Alexandre,
Isso aconteceu com um gerente da própria Caltabiano, e foi numa R1200GS LC 13/13.
Os Alemães pediram que não abrissem o motor e sim retira-lo e enviar a fabrica para analise, com certeza enviaram outro.
Pode esquecer essa viagem, pois isso vai demorar, é um processo burocrático, mas com certeza você terá um motor 14/14 zerinho, mas fique em cima para certificar-se de todo o processo. Alguma coisa deve ter quebrado internamente, mas ai só Deus saberá o que realmente foi. A CC deve responsabilizar por todo o processo e sua moto não deverá ser remarcada não.
Sugiro que procure o Sr. Claudio gerente da Caltabiano e relate o caso a ele e questione como esse processo será desenrolado nos mínimos detalhes. Ele fica na Caltabiano da Eusébio, em frente ao Shopping Eldorado.
Até breve,
Reinaldo
Quando se troca o motor o número continua o mesmo, fique tranquilo, eles gravam o mesmo número do seu antigo motor, pelo menos na suzuki eles fazem isso.
Se a moto está na garantia, eu exigiria uma moto todinha nova. E não apenas um motor. Se fuçar o Código de Defesa do Consumidor talvez encontre uma brecha pra isso.
Algum advogado, juiz ou promotor por aqui que possa orientar nosso companheiro Alexandre? !
Poderiam abrir um tópico tipo "Procuramos Advogado, Juiz, Procurador urgente..." e relatar o problema de nosso colega no intuito de ajuda-lo a resolver esse problema, minha sugestão.
Até breve,
Reinaldo
É caso para troca da moto. Pode pedir outra tranquilamente. Pega un Advogado e vai pra cima que talvez seja mais rápido do que esperar essa troca do motor. Inaceitável uma moto de alto valor apresentar uma falha desse tipo. Pede outra já! Boa sorte amigo, e faz barulho porque só assim as coisas andam no Brasil. ...
Abraços
SOROCABA
O SOROCABA - F800GS ADV
Galera valeu, amanhã vou conversar com um cara que advoga para HD. Tenho certeza que indicara o melhor caminho.
🚲💨
Não é normal ter de trocar o motor, mas nos poucos relatos desde o lançamento da moto a BMW tem tomado a postura de trocar o motor por completo.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.