Manterei o tópico ativo, atualizando o passo-a-passo. Bem que gostaria de "patrocinadores", mas não conto com isso, devendo caminhar com minhas próprias pernas, o que, aliás, dá mais valor a essa aventura. Espero conseguir!
Manterei o tópico ativo, atualizando o passo-a-passo. Bem que gostaria de "patrocinadores", mas não conto com isso, devendo caminhar com minhas próprias pernas, o que, aliás, dá mais valor a essa aventura. Espero conseguir!
Acompanhando o tópico... torcendo pelo seu sonho amigo! Que Deus abençoe sua empreitada...
Taca-le pau nessa motinha!
Luis,
o visto para o Canadá, se não me engano, é dado e cobrado em função dos dias de permanência no País e não por anos, como é o caso do americano.
Como você fez para dar entrada considerando a dificuldade de planejar a data de tua chegada lá? Há algum visto específico para o teu caso?
Me perdôe por trazer dúvida em vez de sugestão para algo.
Abraços!!
O visto pro Canadá encaminhei pelo minha agência de turismo, que envia a uma agência que faz esse tipo de trabalho, que daí envia ao Consulado em S-ao Paulo. Fica pronto entre 15/30 dias. Enviei junto todos os passaportes que tinha, mais documentos financeiros, IR, e preenchi vários formulários. Segundo falaram, o visto é concedido pelo prazo mínimo de 6 meses, podendo chegar até o vencimento do passaporte. A data de "ingresso" é fictícia, devendo ser próxima da solicitação, mas não interfere de quando realmente vou. Dá um custo total aproximado de R$550,00. Se nao for ao Alaska, coloquei $$ fora, mas sem esse risco não posso dar seguimento ao plano.
Beleza Luis, vá em frente e realize seu sonho. Estarei torcendo pelo sucesso dessa aventura. Grande abraço e mantenha-nos informados.
Plein,
Estamos acompanhando.
E com certeza morrendo de inveja !!!!!!!!!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
Luis,
"brigadão" pelas dicas do Canadá!!
Abçs
E ai Plein,como esta o planejamento da viagem ? Conheci um Americano que já fez,mas para ele é pertinho rsrsrs.Abraços.
OI Luis,
Fantastica viagem!!
Tenho uma GS1200, Moro em Calgary no Canada, Ja viajei por boa parte dos USA e em especial Costa Oeste, California, Nevada, Grand Canyon e Utah. Tenho planos de ir para o Alaska este ano.
Acho que voce vai passar por aqui rumo ao Alaska. Vamos nos ver? Voce pode ficar aqui conosco e quem sabe te encontro ai pelo caminho.
Espero voce por aqui!
Sapi
Última edição por Sapi; 15-02-2015 às 23:23.