Postado originalmente por
Luis Plein
Olá, pessoal. Quando os sonhos, pequenos ou grandes, vão se realizando, e dentro da medida do possível, que coisa boa! Sonhei ir de moto ao Deserto do Atacama e Machu Picchu, fui (e duas vezes); sonhei ir ao Ushuaia, fui; sonhei com a Carretera Austral, fui; sonhei outras tantas pequenas e médias (Dakar, Pasos San Francisco e Sico, etc) viagens, fui. Agora, de forma "oficialmente" falando, desde 01/05/2014, dei o pontapé inicial, para um sonho bem maior, acalentado faz muito tempo: ir de moto ao ALASKA em 2015.
Para colocar esse objetivo à frente, estabeleci uma data de saída: 01/05/2015, partindo de Lajeado/RS a Prudhoe Bay-Alaska/USA. Talvez (gostaria muito) minha esposa vá junto, o que depende somente dela e seu trabalho. Os roteiros não fogem muito do básico daqueles que já foram, muitas vezes definido no momento, conforme o andar da "carroça". Moto e equipamentos, já tenho. A vontade (principal requisito), nem se fala. Então, sobraram dois importantíssimos desafios: dinheiro e tempo. Dinheiro, ainda que escasso, pode-se resolver com uma certa "loucura", apertando (mais) o cinto (já apertado por esse governo), ou vendendo isso ou aquilo, etc. A dificuldade maior, neste momento, é o trabalho (tempo), onde deverei equacionar, e muito bem, essa disponibilidade temporal (projetado em 100 dias), tanto no escritório profissional quanto na minha micro-empresa. É difícil, muito difícil, mas jamais impossível. Durante esses 365 dias que terei pela frente vou planejar, pensar em "n" alternativas para o fator tempo/trabalho. Assim, encontrada a solução para o problema, é acelerar para a concretização de mais um sonho. Senão, o sonho continua, ficando apenas para um próximo "tempo", mas nunca desistindo dele. Na medida em que for superando etapas do planejamento, postarei em meu blog. "Todos nascem e todos morrem, poucos vivem"(autoria desconhecida). Abraço a todos!