O mercado para nosso público só esta crescendo. Acho que todo mundo ta sempre comprando algo e tem coisa que não compensa importar. Vai fundo.
O mercado para nosso público só esta crescendo. Acho que todo mundo ta sempre comprando algo e tem coisa que não compensa importar. Vai fundo.
🚲💨
Ótimos produtos pra começar!
Bora! Compra logo, rapaz!!!
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
se você disponibilizar produtos de qualidade, marcas conhecidas e respeitadas a preços justos, certamente a galera do fórum (incluindo eu) vai dar preferência.
Num negócio como este, a minha única recomendação é que você trabalhe com o menor nível de estoque possível, pois um inventário alto (e eventualmente que gire pouco) é o maior temor de qualquer empresário. Num mundo ideal, você trabalharia com um estoque ZERO, ou seja, simplesmente repassaria o pedido dos clientes diretamente ao fornecedor de forma a não gerar custos de inventário e garantir, como consequência, os melhores preços.... só para você pensar no assunto, afinal de contas, a negociação não é tão simples assim... boa sorte!
abs
Trovao
Forum Loading Completo!
Instagram Loading ...
shw, grato pela ajuda, mas acabei comprando o bauleto hoje em uma loja da cidade. Por falar nisso, vejo que um complicador para e-commerce é a questão do frete, que encarece os produtos. Para vestuário, como disse antes, comprei a calça HLX, mas é complicado comprar pela net, pois tem a questão do tamanho, qualidade do produto, etc. As vezes comprar em loja é mais fácil. Pense nisso tambem em sua análise, nem tudo são flores.
Forum Loading Completo!
Instagram Loading ...
Cara, pra falar a verdade, não me atrevo a comprar nem vestuário nem capacete sem experimentar. Só acessórios, peças e equipamentos.
Shw, vê se consegue um bom fornecedor de equipamentos tecnológicos: gps, câmeras on-board (GoPro, Sony...) Seria legal.
Estava com a intenção de abrir uma loja online e comecei a estudar sobre o assunto, site, máquina de cartão, logística para os correios, pagseguro e etc...
Cheguei a fazer uma consultoria no SEBRAE.
A sugestão que eles deram foi de fazer um estoque que desse rotatividade e sem dívida!
Outra idéia que eles deram foi de fazer uma parceria com alguma loja, isso seria da seguinte maneira, o pedido seria dividido, e vc venderia o produto da loja em troca da parceria.
Vantagem que o risco é quase zero!
Desvantagem, pouco lucro!
Isso seria uma forma de vc ver como é o mercado e não fazer besteira.
Resumindo, não achei vantagem abrir mão do meu emprego para arriscar em um novo negócio.
Mais vc já está com meio caminho andado, a estrutura vc já tem. Pesquisa bastante e faz um planejamento legal que vc fará muito sucesso com a loja!
Renato M.
São Gonçalo - RJ
Crypton, Turuna, Today, Titan, Bros, Tenere, Tornado e F800GS.
Um colega de trabalho montou um e-comerce de vestimentas e sapatos femininos, buscou toda assessoria externa, montou uma bela página e fez estoque mínimo.
Divulgou entre amigos de início com pouco retorno e tem enfrentado um custo alto de divulgação onde teve o lucro praticamente consumido.
Outra dificuldade que ele teve é que dificilmente se compra roupa sem experimentar. Dois anos depois e sem sucesso ele está tentando vender o negócio.
No seu caso vc tem o fórum como meio de divulgação como um forte aliado no inicio do negócio, mas tem como ponto de atenção vender algo que demanda ao cliente provar.
Eu mudaria o foco no produto principal para mercadorias necessárias ao motociclista, mas universais que não dependam de serem provadas antes.
No mais e no seu caso acho que tem um bom % de coisas a favor p/ dar certo e recomendo ir em frente com o assunto.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.