Obrigado pessoal pelas dicas, cada uma tem seu valor. Eu sempre uso a calibragem especificada no manual mas confesso que, diante de ouvir inumeras ponderações, fiquei tentado a diminuir a calibragem, embora eu ande mais On ROad.
Obrigado pessoal pelas dicas, cada uma tem seu valor. Eu sempre uso a calibragem especificada no manual mas confesso que, diante de ouvir inumeras ponderações, fiquei tentado a diminuir a calibragem, embora eu ande mais On ROad.
O pneu mais vazio melhora a aderência e amortece trepidações, mas deixa o pneu mais suscetível a um corte e o aro a um dano em caso de uma quina, como uma panela no asfalto ou uma pedra de ângulo reto. A vida é feita de dicotomias que nos exigem escolhas. Eu uso sempre um pouco abaixo do recomendado.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Eu sempre optei por usar um pouco mais baixo, mas acaba detonando os pneus mais rápido além das outras questões citadas.
Comecei a usar a calibragem recomendada nos últimos 4 mil km e estou gostando.
Costumo calibrar com 38 e 44 libras compensando a perda da válvula para que fiquem 36 a 42 libras quando quente.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
O manual das aeradas (transformando bar em libras) recomenda 32/36 só com o piloto e 36/42 com carga. E isso à temperatura de 20 graus centígrados.
Pessoal, minha bike está com somente 6.600k. Mas sinto que os pneus estão meio quadrados. E está difícil da inclinação chegar à borda do pneu.
No fim de semana dei um rolê com um profissional (piloto, campeão brasileiro e o cacete) e ele me recomendou que eu calibrasse 30/33 só com piloto e 20/36 com garupa. Ele experimentou a moto e disse que se fizer essa redução a segurança e o conforto seriam melhores.
Alguém já fez essa experiência de calibrar com menos de 40 no pneu traseiro? Deu certo?
Se for com essa calibragem quando o pneu estiver frio, ao rodar, essa calibragem vai aumentar, tudo por causa da dilatação.
Bom dia pessoal ,
peguei uma panela com minha LC qdo vinha colado a um caminhão em uma estrada boa....fez um grande estrago na roda (liga leve) , felizmente consegui chegar ao destino sem problemas...estava a 80 km/h, pneus anakee 3 com calibragem 33/38 (no display da moto)
Pergunta: teria evitado esse dano a roda com uma calibragem superior?
Abraço,
Polenta Atômica
Não creio...
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )