Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 22

Tópico: Dispositivo de descompressão da LC

  1. #1
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13

    Dispositivo de descompressão da LC

    Pessoal,

    Esta válvula reduz a pressão sobre o motor de arranque para facilitar a partida, pior que há comentários que tem gente que está pedindo para tira-lo, o que reduziria o barulho causado no motor, pura idiotice. O barulho é maior no modelo LC do que o antigo a ar, por vários motivos, mas um deles esta vinculado a capa do cilindro boxer que é maior que o necessário, causando um grande vazio o que acaba ampliando o barulho causado pelas partes que sofrem atrito internamente. Abaixo a válvula que causa grande barulho, e se não fosse necessária não estaria ai, vocês não acham ?

    GSLCHeadMarked_zps47559702.jpg


    Outro detalhe é sobre o cambio, ele faz aquele barulho Chunk, Chunk quando engatamos ou reduzimos, nos lembra muito o cambio a seco nos caminhões, quem dirigiu sabe o que estou falando, mas isto é uma característica deste cambio. Já houvi relatos em fórum lá fora que algumas do ano 13, acabaram trocando os discos da embreagem por outros mais resistentes, não que eles quebraram, mas tudo para melhorar as mudanças de marcha e consequentemente preservar o cambio. Os Alemães nunca vão alegar que substituíram os discos de embreagem por falha no projeto, isto causaria grande impacto e acabaria gerando um tremendo recall, mas algumas acabaram substituindo em garantia. Outro ponto importantíssimo que todos que tem 13 e 13/14 cobrem da CC a atualização dos software, ele sofreu e sofre vários ajustes que acabam afetando o bem andar de nossas motocicletas, podem requerer este pedido que vale muito a pena, a garantia cobre.

    Até breve,

    Reinaldo

  2. #2
    Piloto Nível 1
    Avatar de Fabriciom2
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Nome Real
    Fabricio de Melo
    Localização
    sao paulo
    Moto
    R 1200 GS LC
    Posts
    161
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Reinaldo,

    Ainda confio mais nos engenheiros alemaes que colocaram esta peça ai do que em qualquer outra fonte .. heh

    Quanto ao baraulho, no me caso já acostumei. Contanto que não atrapalhe a eficiencia e durabilidade, bola pra frente ..

    Abs

    Fabricio

  3. #3
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    O pessoal fica procurando aspa em cabeça de jegue. A minha me parece tão silenciosa em tudo, apesar de o pessoal que viu a filmagem ter dito que é barulhenta. O câmbio da minha acho que veio premiado, pois é macio e silencioso, tanto que quase não uso a embreagem. O negócio é curtir o passeio. Os engenheiros que se preocupem com a mecânica.

    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  4. #4
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Olá Fabricio,

    Pois é verdade, mas tem gente que pensa diferente, a ideia é lucidar e compartilhar com os colegas. Veja o Tópico que abri sobre possível recall voluntario que a BMW anunciou na Europa para os modelos fabricados em 2013. Por acaso é na sua que esta instalado o riser Rox ? Se sim mande seu cel via MP.

    Até breve,

    Reinaldo

  5. #5
    Piloto Nível 1 Avatar de MC-1969
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Marcos César da Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS LC 14/14
    Posts
    114
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pessoal, bom dia.

    Sou novo no fórum, por favor relevem se eu estiver fazendo um pedido no lugar errado.

    Mas é o seguinte: lendo esse tópico e muitos outros no fórum está claro para mim que existem alguns pilotos daqui que entendem muito de mecânica.

    Eu pessoalmente não consigo distinguir ou diferenciar alguns sons da motocicleta.

    Melhor dizendo: não saberia dizer se 'uma válvula está batendo forte", ou se a embreagem esta fazendo um barulho fora do normal.

    A minha técnica se restringe em identificar "a maciez da tocada da moto". Saberei se algo estiver errado sentindo a tocada, mas não conseguirei identificar a causa do problema facilmente.

    Por isso, gostaria de saber se algum dos experts não poderia fazer um check list em que nós, bisonhos, deveríamos nos atentar. Fora do óbvio P-cloc - pneu, combustível, luzes, óleo (corrente não).

    Não me incomodaria, por exemplo, de mostrar esse check list de vez em quando para um cara mais experiente para ele dar uma volta e ver se a minha LC - que é 2014/2014 - apresenta algum dos defeitos que são aqui relatados.

    Novamente me perdoem se faço o pedido no lugar errado.

    abraços

    Marcos César

  6. #6
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Eder,

    Eu acho que algumas apresentam barulho e outras não, achei bacana você postar esse vídeo, legal se os demais colegas também o fizessem.
    Aproveitando, aquele manual service que voce havia indicado e depois tirou, ao baixar, constatou que tinha virus, voce por acaso tem em pdf ? Se sim poderia enviar via MP, fico grato.

    Até breve,

    Reinaldo

  7. #7
    Piloto Nível 1 Avatar de MC-1969
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Marcos César da Silva
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R1200GS LC 14/14
    Posts
    114
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eder, o barulho da minha moto (LC 2014/2014) é exatamente igual ao da sua 'branquinha'.
    Barulho não, sinfonia.
    Acho lindo ...

    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    O pessoal fica procurando aspa em cabeça de jegue. A minha me parece tão silenciosa em tudo, apesar de o pessoal que viu a filmagem ter dito que é barulhenta. O câmbio da minha acho que veio premiado, pois é macio e silencioso, tanto que quase não uso a embreagem. O negócio é curtir o passeio. Os engenheiros que se preocupem com a mecânica.


  8. #8
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Marcos,

    Filme seu motor ligado como fez nosso colega Eder e poste aqui, seria bom.
    Não é questão de Expert, mas o intuito é exatamente este, sincronizar o conhecimento com todos.

    Até breve,

    Reinaldo

  9. #9
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Marcos,

    Sinfonia é foda, tá mais para uma panela cheia de parafusos chacoalhando, vamos sem sinceros, rsrsrs.

  10. #10
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Mas o que você baixou? Tem um monte de armadilha para executável. É para baixar apenas o arquivo torrent, que com certeza não tem vírus.

    Segue o link dele aí. Clica em "get this torrent" http://thepiratebay.se/torrent/89184...Service_Manual

    Obs.: Esse site é listado como perigoso, porque esse pessoal é uma gurizada da Suécia que peita o sistema (aqueles que mostraram a bunda para a suprema corte), mas pode entrar que não tem problema.

    Depois tem vai baixar o arquivo .iso de 7 gb que é uma cópia do dvd bmw motorrad.

    Não existe em PDF, a BMW tem um programa para serviço.

    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Eder,

    Eu acho que algumas apresentam barulho e outras não, achei bacana você postar esse vídeo, legal se os demais colegas também o fizessem.
    Aproveitando, aquele manual service que voce havia indicado e depois tirou, ao baixar, constatou que tinha virus, voce por acaso tem em pdf ? Se sim poderia enviar via MP, fico grato.

    Até breve,

    Reinaldo
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!