Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 29

Tópico: Qualidade e Concorrência

  1. #1
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Marcus Gusmao
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F 800 GS marrom - LudMILLA
    Posts
    176
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Qualidade e Concorrência

    Prezados,
    ANTES de mais nada quero dizer que adoro a LudMilla, minha F800GS, incondicionalmente e apesar da representação da BMW no Brasil que, a meu ver, é o nosso maior problema.

    Ontem, após 6.000 km (somente) rodados, vi que o farol baixo queimou. Acho um absurdo tão pouco o tempo e liguei para a concessionária que, obviamente, alegou não estar na garantia. Já esperava isso, liguei só para certificar... . Ainda bem que com 10 reais resolvo o problema e não me aborreço.

    Hoje li a seguinte notícia:
    "A Super Ténéré XTZ 1200Z modelo 2015 chega com novidades exclusivas ao Brasil, como a suspensão elétrica controlada no próprio guidão (na versão Deluxe), piloto automático, novo painel de LCD com indicador de marcha e de suspensão e aquecedor de manopla.

    A Super Ténéré XTZ 1200Z possui motor bicilíndrico, controle de tração, freios ABS, bagageiro triplo e computador de bordo que traz informações como o consumo médio e instantâneo de combustível e temperatura do líquido refrigerante, temperatura de entrada de ar, hodômetro total e dois parciais, D-Mode e tomada de 12 Volts.

    A moto estará disponível no mercado brasileiro a partir do mês de maio em duas versões: a versão Standard e a versão Deluxe. "

    Se eles forem um pouquinho inteligentes e menos gananciosos que os ingleses e alemães, levam o mercado. Será? De um amigo que tem Yamaha: "são super atenciosos, as peças são baratas e não é tão visada quanto a Honda" ...
    É esperar para ver.

  2. #2
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por mgusmao Ver Post
    Prezados,
    ANTES de mais nada quero dizer que adoro a LudMilla, minha F800GS, incondicionalmente e apesar da representação da BMW no Brasil que, a meu ver, é o nosso maior problema.

    Ontem, após 6.000 km (somente) rodados, vi que o farol baixo queimou. Acho um absurdo tão pouco o tempo e liguei para a concessionária que, obviamente, alegou não estar na garantia. Já esperava isso, liguei só para certificar... . Ainda bem que com 10 reais resolvo o problema e não me aborreço.

    Hoje li a seguinte notícia:
    "A Super Ténéré XTZ 1200Z modelo 2015 chega com novidades exclusivas ao Brasil, como a suspensão elétrica controlada no próprio guidão (na versão Deluxe), piloto automático, novo painel de LCD com indicador de marcha e de suspensão e aquecedor de manopla.

    A Super Ténéré XTZ 1200Z possui motor bicilíndrico, controle de tração, freios ABS, bagageiro triplo e computador de bordo que traz informações como o consumo médio e instantâneo de combustível e temperatura do líquido refrigerante, temperatura de entrada de ar, hodômetro total e dois parciais, D-Mode e tomada de 12 Volts.

    A moto estará disponível no mercado brasileiro a partir do mês de maio em duas versões: a versão Standard e a versão Deluxe. "

    Se eles forem um pouquinho inteligentes e menos gananciosos que os ingleses e alemães, levam o mercado. Será? De um amigo que tem Yamaha: "são super atenciosos, as peças são baratas e não é tão visada quanto a Honda" ...
    É esperar para ver.
    Exato ela esta chegando por 55 mil na versão std, e 62 mil na versao completa!!!
    as primeiras revisao desta moto nao passa de 300 reais
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



  3. #3
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Acho que um grande ponto negativo da Bmw são os preços abusivos das revisões.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #4
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Candidatíssima, essa Deluxe!
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  5. #5
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    RicBoris,

    Seja a cobaia, rsrsrs
    Depois poste para nós sua opinião, mas só depois dos 2000km rodados.

    Até breve,

    Reinaldo

  6. #6
    Piloto Nível 3 Avatar de sascencio
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Nome Real
    Sílvio
    Localização
    São José dos Campos-SP
    Moto
    BMW F800 GS Trophy
    Posts
    559
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    A moto é muito boa mas quanto ao atendimento nas cc's, é muito relativo.

    No meu caso, a Yamaha foi a pior marca em termos de atendimento... e o preço das peças não difere muito em relação as outras marcas nessa faixa de cilindrada. Todas são caras...

    O preço das revisões talvez seja um diferencial positivo.
    *** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********

  7. #7
    Moderador

    Avatar de RicBoris
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Ricardo Aragão
    Localização
    Ipu/CE
    Moto
    Em breve...
    Posts
    5.198
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    RicBoris,

    Seja a cobaia, rsrsrs
    Depois poste para nós sua opinião, mas só depois dos 2000km rodados.

    Até breve,

    Reinaldo
    Talvez eu seja, Reinaldo. Mas 2mil kms é muito pouco. Só a ida CE-SP pra conhecer voces e apresentar a motoca beira os 4mil kms... me aguarde. Em b... rs
    ____________
    Ricardo Boris
    Ipu / Ceará

  8. #8
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    62k uma ST e 68k uma R1200GS LC?

    Ainda fico com a BMW.

    Quanto ao preço de peças, creio que para as motos de menor cilindrada sejam mesmo muuuuito mais baratas, mas será que para as motos "PREMMIUM" também?
    Não se iludam achando que vei ter pastilha de freio para a ST por R$ 50,00.

    Não estou dizendo que a mot seja ruim, mas só que eu não ficaria tão eufórico assim.
    Afinal a diferença de preços não é tao significativa para a R1200GS LC.
    O que por outro lado, reforça a minha percepção de que a BMW não irá abaixar os preços tão cedo.

    Quem ficar "esperando os preços baixar" pode ficar esperando por muito mais tempo do que imagina.
    Pelo menos é a minha percepção.

    Não sou economista, nem analista de mercado, mas vivo no Brasil a tempo suficiente apra saber que, enquanto tem gente pagando o preço pedido, não há porque abaixar.

    Abraços,

    Thomas.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  9. #9
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    39
    Também acho que o preço da BM não vai baixar muito,mas acho que esse não é o problema do colega Ric, e sim o Pos venda com poucas opções de concessionarias no Ceara.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #10
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Também acho que o preço da BM não vai baixar muito,mas acho que esse não é o problema do colega Ric e sim o Pos venda com poucas opções de concessionarias no Ceara
    Isso realmente é um problema grave Sal.

    Até já troquei MP com o Ric sobre esse assunto.

    No lugar dele também seria um sério candidato a pegar uma ST.

    Ficar na mão sem cc por perto é Forda
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!