Isso mesmo, Sal!
Tenho que conciliar vontade/emoção (GS) com praticidade/razão (ST).
E, infelizmente, mesmo após ter esperado tanto por isso, ainda não posso considerar a cc de Fortaleza confiável o suficiente pra proporcionar a tranquilidade que gostaria de ter. Nem sei se isso vai acontecer de fato.
Mas também não vou ficar na neura de só ter olhos pra BM e que o resto não presta. Sob os diversos fatores que considero importantes (um deles é uma boa assistência técnica e pós venda confiável), a ST é sim uma baita moto, opção cada vez mais plausível para minha realidade geográfica.
Ah se eu pudesse dizer que "ali na esquina" tem uma Caltabiano ou uma Power!!! Mas no interior do Ceará, há 300km da cc mais próxima, onde não sei nem se vão saber abaixar o banco da gorda... fica mesmo complicado!
Parabéns pra vocês, que podem tomar um cafezinho todo sábado nas cc's alemãs, encontrar os amigos pessoalmente, trocar experiências, fazer rolés, tests riders...
Mas não me queixo. Pelo contrário, curto pra caramba cada momento de "estudo" e pesquisa pela motoca que melhor me vestirá, não necessariamente a mais cara, bonita ou tecnológica. Mas aquela que, para mim, será mais uma conquista e que, de quebra, ainda me levará a conhecer muitos lugares e pessoas incríveis.
Essa expectativa vale mais que simplesmente ir na loja e comprar "A Moto".
Né não?! he he he...
Por opção, parei de andar de moto em grandes centros por medo de assalto, faz tempo. Hoje em dia, só ando com a minha 800 lá em Minas, e minha cidade fica a 400Km de Sao Paulo. E, te digo, sem pestanejar: acaba sendo um prazer fazer a viagem até Sao Paulo para fazer as revisões, o que, no meu caso, faço sempre trazendo a moto na carreta, justamente para prevenir assaltos.
Tem coisa melhor do que ir rodando ou ir "carreteando" para fazer as revisões? Claro que isso vai consumir um certo tempo (aí é realmente uma questão das restrições profissionais de cada um) mas continuo achando que é uma atividade super prazerosa....
Pronto! Pode comprar a gorda!
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Claro, Luiz! 300km é mole. Faço esse percurso de boa e com muito prazer numa gorda, como faço na Mid. Acho até pouco, pois quando começa a ficar bom, já chegou.
O problema, meu amigo, é que é a única cc e que não inspira muita confiança. Pelo menos ainda. Veja minhas impressões e a de alguns amigos aqui do Ceará no topico sobre essa cc que criei.
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...-BMW-Fortaleza
Mas, nem tudo está perdido. Tenho tempo ainda. Até lá, quem sabe as coisas não ficam no ponto?!
Flw
Moto show de bola mas ............. um amigo foi roubado ontem no final da Rod. Anchieta, chegando em SP. Colocaram a arma a cara dele e levaram a Super Tenere dele. Junto foi embora um Mac Book desses de R$ 5.000,00
Então é isso, índice mais baixo significa, roubam menos, mas roubam.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Ninguém escapa dos elementos, amigo Crodão.
Boris meu amigo, vou te falar como me falaram. Eu tinha uma DL 1000 e pensava numa BM1200, mas achava caro e comecei a ver ST1200 d Versys1000. Ai meu sobrinho falou: Tio, vc vai comprar outra mas toda vez que passar um 1200GS você vai olhar e falar, aquilo é moto!
De que vale casar com a loira e sonhar com a morena?
Comprei a 1200LC 2014 sport Plus. Ta com 4k km... Cada centímetro de alegria e prazer, nenhum milimetro de arrependimento.
É uma moto sem comparação... Pensa bem.
Abraços do sul.
Wagner