Gostaria de saber se alguém sabe mais ou menos a vida útil do motor da 800gs?
Gostaria de saber se alguém sabe mais ou menos a vida útil do motor da 800gs?
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
Eu acho que com manutenção criteriosa passa e muito disto... eu acho que mais de 200 mil km.
Cara, tu não esperou eu molhar o bico kkkkk ia justamente abrir um tópico sobre isso, o motor rotax é o mesmo, se não me engano, usado pela grande KTM austríaca, famosa por ter motores super resistentes que, com a manutenção correta, duram muito. Alias, o modelo que deu origem a este fórum foi a GS800, modelo que foi totalmente esquecido e apagado pela GS 1200, portanto acho que seus proprietários que são maioria deveriam explorar mais assuntos sobre ela, nao desmerecendo os outros modelos, pois este é um fórum BMW GS.
Valeu.
Mantendo-se as manutenções e troca de óleos e filtros dentro das especificações, o desgaste das peças móveis é muito pequeno. Se a utilização não for extrema, vai muito longe (+300 mil Km).
Oi Waldomiro acho que depende muito de como cuida dele, mas tratando bem, fazendo a troca de óleo de do filtro sempre na Km apropriada deve passar fácil dos 200.000
Já têm gente no BR que têm F800 com mais de 100.000 Km com motor original.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Waldomiro, nossas GS 800 levam o motor Austriaco Rotax o mesmo usado pela grande campeã KTM. Em matéria de robustez não tem o que falar, são motores que se bem tratados vao durar muito, me arrisco em dizer que podem passar de 200 mil km ou mais.
A GS 800 foi o modelo que deu origem a esse fórum, entretanto, mesmo sendo maioria, foi deixada de lado e agora parece que este fórum é da GS 1200.Peço que os proprietários da GS 800 participem mais, sem desmerecer os outros modelos como a GS1200 e a GS 650, embora esse modelo já tenha um fórum próprio. Só acho que a participação da GS 800 está muito tímida.Valeu.
http://www.advrider.com/forums/showt...=948124&page=3
Última edição por sal silva; 02-06-2014 às 09:40.
deixando a timidez de lado, muito embora concorde com os colegas de que a 1200 é a top do top, eu não trocaria a minha 800 pela 1200 de jeito nenhum.
Acho que ela é a "minha cara" pelos quesitos de ser bem mais 'off' (minha chegada/saída de casa é por estrada de terra), pela posição elevada de pilotagem em relação ao chão, pelo aspecto 'off' super agressivo (acho que de todas estas big trails a 800 é a de look mais agressivo - e por isso mesmo não combina com um monte de malas, que aliás, não gosto no visual de moto nenhuma) pela potência de sobra para o que preciso (dizer que 85 CV numa moto não é suficiente é só preciosismo). Além do mais, andando na estrada entre 110 e 130Km/h ela faz uma média entre 20 e 22 Km/litro! É parecido com o consumo de uma XRE300... (tenho uma).
A F800GS é tudo de bom !!!
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%