Fala Galera, boa tarde!
Gostaria de expor uma situação e pedir a opinião dos colegas para avaliar um UP GRADE que pretendo fazer.
Tenho atualmente uma F800R 2011, super conservada, com baixo km e que atende perfeitamente minhas condições de uso. A moto é mais destinada à utilização nos finais de semana para passeios com a patroa a lazer. Tenho carro que utilizo para locomoção para trabalho.
Se fosse só por isso, o UP grade não se justificava, mas todos nós sabemos que moto é assim mesmo. A gente sempre quer mais.
Faz tempo que venho estudando a troca por uma F800GS, e agora que a grana da diferença pintou, resta a dúvida: vale a pena? A diferença de preço atual seria de uns R$10mil.
O motivo principal da troca seria ganhar um pouco mais de versatilidade com a BIG TRAIL, além do fato que a moto terá um ajuste melhor para um cara do meu tamanho (1,93), proporcionando assim, talvez, maior conforto.
Nunca percorro mais do que uns 400km´s nos passeios, de modo que talvez os ganhos não sejam tão significativos. As estrada são sempre asfaltadas, em sua maioria, mas fato que muito me incomoda com a R atualmente é a má qualidade das nossas vias, e uma moto desse porte acaba sofrendo mais frente a uma Big Trail.
Um contra pesado no UP é o seguro. Meu atual sai por volta de R$ 3mil. Para uma GS 2011, ficará em torno de uns R$4k ou R$4,5k, sem contar, que pelo que venho acompanhando, a GS está ficando cada vez mais visada para roubo, em razão de sua agilidade.
Assim, fica a grande dúvida: fazer ou não fazer o UP? O que mais considerar para decidir?
Abraços.
FCRUZ