Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 55 de 55

Tópico: Equilibrio em Baixa Velocidade

  1. #51
    Piloto Nível 1 Avatar de adailator
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Adail Ricardo Leister Gonçalves
    Localização
    São Carlos - SP
    Moto
    Ducati Monster 600, Royal Enfield Classic 500 com sidecar e BMW 1.200 GS LC
    Posts
    44
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por luiztrovao Ver Post
    Adailator,
    não sei se entendi bem o teu post. Você não escreveu isto, mas estou assumindo que você está defendendo o uso do freio traseiro como COMPLEMENTO necessário ao dianteiro numa freada de emergência, correto? Neste caso, a frenagem será mais efetiva do que só freando com a dianteira ou só freando com a traseira isoladamente.
    Afinal, e já que você mencionou a dinâmica das componentes físicas e vetoriais, lembro que no momento de uma frenagem em QUALQUER veículo, seja carro, moto, bicicleta... existe uma súbita transferência do peso do veículo para o eixo dianteiro, o que explica e justifica o por quê das montadoras terem começado a instalar freio a disco no eixo dianteiro em primeiro lugar, e, só depois, em modelos mais caros, no eixo traseiro. Outra coisa que explica e justifica isto é o fato de muitos veículos maiores, mais pesados e/ou de carga, possuírem uma válvula que alivia a pressão do fluido de freio nas rodas traseiras quando a traseira está leve. Somente quando o veículo recebe carga adicional no eixo traseiro - e como consequência a válvula literalmente 'abre' pelo movimento da suspensão traseira para baixo, arriando - é que passa uma pressão maior para o freio traseiro, impedindo assim, quando o veículo está leve, que a traseira freie forte demais gerando o risco de uma derrapagem.
    É isso, perfeito! Vc entendeu o que eu quis passar.
    Abs.
    Última edição por adailator; 13-06-2014 às 07:18.

  2. #52
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcos Gnecchi
    Localização
    Planeta Terra
    Moto
    a pé !!
    Posts
    755
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Ficou um excelente tópico sobre frenagem esse tópico do Equilíbrio em Baixa Velocidade
    Marcos Gnecchi

  3. #53
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Pessoal o FOCO.....o FOCO,mas até que o papo me rendeu algum conhecimento rsrs
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  4. #54
    Piloto Nível 1 Avatar de adailator
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Adail Ricardo Leister Gonçalves
    Localização
    São Carlos - SP
    Moto
    Ducati Monster 600, Royal Enfield Classic 500 com sidecar e BMW 1.200 GS LC
    Posts
    44
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    0
    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    Prezado, se não for para discordar - sem discórdia - não adianta ter fórum. Daí é blog ou sei lá que. Se você frear de emergência com a traseira, a emergência vai virar acidente, pois a moto leva muito mais tempo para parar. Mas sei que não adianta discutir isso porque 90% das pessoas acredita que o freio traseiro é mais seguro e o dianteiro perigoso, porquanto qualquer pessoa que já pilotou em condições extremas sabe que é o inverso. E não existe situação normal de emergência. Emergência é extrema e a técnica de pilotagem pode salvar sua vida em vez de dar aquela clássica escorregada de traseira e parar embaixo de um caminhão.
    Pô Eder, me desculpe, acho que não me fiz entender bem.
    Quando eu escrevi que vc não precisava discordar de nada, eu deveria ter escrito na sequência o seguinte: "porque estamos falando,e concordando com a mesma coisa mas com palavras diferentes".
    Ao que parece, fui eu que não me fiz entender bem! Então só me resta pedir desculpas, não só ao Eder, mas a todos que estão acompanhando este post.
    O Colega Luiztrovão, em seu post, entendeu o que eu quis passar e por isso agradeço ao mesmo pela colaboração.
    Um grande abraço a todos.
    Adail

  5. #55
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Ói, ói, ó. Não entendi de novo. Desculpar do que? Tô de acordo. Abração.

    Citação Postado originalmente por adailator Ver Post
    Pô Eder, me desculpe, acho que não me fiz entender bem.
    Quando eu escrevi que vc não precisava discordar de nada, eu deveria ter escrito na sequência o seguinte: "porque estamos falando,e concordando com a mesma coisa mas com palavras diferentes".
    Ao que parece, fui eu que não me fiz entender bem! Então só me resta pedir desculpas, não só ao Eder, mas a todos que estão acompanhando este post.
    O Colega Luiztrovão, em seu post, entendeu o que eu quis passar e por isso agradeço ao mesmo pela colaboração.
    Um grande abraço a todos.
    Adail
    Última edição por Eder; 13-06-2014 às 10:21.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!