Após muito relutar comprei o garmin 390LM.
fiz uma viagem onde tracei a rota de curitiba a campos do jordão seguindo uma indicação do Fpoli, e funcionou perfeitamente.
fiz uma outra pequena viagem onde simplesmente joguei direto o ponto de partida curitba ate campo alegre-sc e selecionei nas configurações "evitar trechos de terra" e não deu outra, ele me conduziu por 30 km de trecho de terra que não passava nem carroça.
Minha conclusão, é muito ruim se não traçar previamente a rota no base camp e depois carregar no GPS.
Fiquei muito p@@@@ pois o comprei justamente para viagens longas e lugares que não conheço, mas se a cada deslocamento tiver que ir a um PC traçar rota no base camp que por sinal é muito ruim de trabalhar, para poder me deslocar, então considerei um péssimo negócio.
peço aos amigos mais experientes que me digam onde estou errando?
Muda o cálculo da rota para mais rápido, que evitará muita terra.
------------------
Ride safe: keep the rubber part down
Corrente: Brasil:BMW R1100GS EUA: BMW R1150GSA e K1200LT
Anteriores: Honda 350XL, Suzuki 600??, Suzuki 850DL??, BMW 650, BMW R1150GS
Viajo muito de moto, sempre bem acompanhando da minha cara metade. Ja fiz as 3 americas de extremo a extremo, e mais alguns paises nesse mundao afora.
- www.viajareua.com
Marcio já passei por algo parecido com meu Zumo 350 que insistia num trecho longo de terra. Se eu estivesse de moto faria numa boa, mas estava de carro com família e fiquei muito puto porquê acabei voltando e mesmo fazendo o caminho certo via asfalto ele insistia em jogar p/ terra.
Depois percebi que tinha deixado liberado estradas de terra no setup e dei uma trégua.
Dentre os GPS é o melhor p/ moto, mas não perfeito porque podem existir falhas em mapas ou até mesmo ele procurar um trajeto ruim.
Serve como um bom assistente, mas não dispensa um bom mapa impresso e paradas p/ perguntar a povo local nas viagens longas.
Não me aprofundei no Basecamp e ainda não usei, mas deve ser um recurso interessante p/ determinados passeios.
Tive GPS de outras marcas inclusive o Duas Rodas e o Zumo p/ moto tem sido o melhor.
Também me orientaram ajustar p/ mais rápido e parece que ele fica um pouco mais racional nas rotas.
Abs
Fábio
Motociclista desde meus 12 anos.
RD50 (76) / RD75 (78) / Montesa 250 H6 (81) / YZ250 (80) /Agrale 27.5 /
YZ 125 (81) / CR125 (86) / KX250 (91) / XLX350 / F800GS / R1200GS / R1200GS LC.
O pior é que tinha selecionado o " evitar estrada de terra" e não adiantou.
Vou ajustar para o mais rapido e começar a ver se melhora.
Já ví que ajuda mas efetivamente tem que usar com cuidado. Eu fui pela terra mesmo pois estava de moto. Não acho ruim e foi divertido, porém foi ima surpresa que me deixou preocupado se fosse outra situação, desta vez foi tranquilo por ser uma viagem curta e de passeio então foi até interessante.
Valeu
Márcio,
Se serve de consolo eu comprei um powerpack pois foi o único que pareava com o G9... dos baratos que achei... é muito bom, mas no trecho Campinas-SP > Petropolis-RJ > Vitoria - ES ele me mandou uma vez para Estrada de terra que consegui desviar perguntando e depois me mandou passar por uma estrada particular, dentro de uma fazenda onde cobraram um real de pedágio e o asfalto parecia a superficie da lua... fiquei Pensando se fosse uma Custom eu tava ferrado. Na Unstopeble GS eu fui embora e me diverti... até a patroa curtiu o fato de estarmos de Big trail (era a nossa primeira viagem com a Bigtrail).
Biz>Ybr > Viraguinho250>> Midnight 950 >>> BMW R1200GS Triple Black 2012 >>> BMW R1200GS Adventure 2013
Cuiaba-MT>Ponta Porã-MS(2011) /// Cuiabá-MT>Pirinópolis-GO (2012) /// Cuiabá-MT>Cusco-PERU(2013)
PROJETO: Vitória-ES > Joinville e Serra do Rio do Rastro (DEZ/2014)
PROJETO: Bariloche/Santiago/Mendoza JAN/2015 (RÍPIO INCLUÍDO)
So nao comprem o tomtom xl !!!! Uma grande e verdadeira porcaria!!! Enganacao total!!!
Zé Henrique
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC