Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 31

Tópico: Sem embreagem com ou sem BMW Gearshift Assistance Pro

  1. #11
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Eder,

    Eu acho que é importante entender o que este dispositivo não faz, a fim de entender o que ele faz. Ele não muda as marchas para você. Não opera a embreagem para você. Não aumenta o nível de um piloto na habilidade mudando (ou falta dela) ... e não vai realizar milagres.
    O que ele faz é usar um sensor para saber quando você está se acionando a alavanca de câmbio. Ao fazer isso, ele ajusta o acelerador para uma fração de segundo para eliminar o estresse do sistema de transmissão de modo que a moto salta para a próxima marcha sem resistência.
    Eu estou convicto que posso subir as marchas a partir da 2 ª marcha em diante, sem a embreagem, e isto é possível fazer nas F800GS sem causar quaisquer choques adversos no sistema de transmissão, me corrija se estiver errado.

    Até breve,

    Reinaldo

  2. #12
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Reinaldo, obrigado. Já usei esse sistema na S1000RR. A única coisa que ele faz é cortar a aceleração. Não há qualquer mudança mecânica no câmbio. Para o meu estilo de condução funciona bem não usar a embreagem, mas cada um deve pilotar como ficar mais a vontade. No entanto pode constatar que não prejudica a moto, caso contrário a BMW não venderia o "cortador de combustível" que é o que Shift Assistant é.

    Pode ser feito não só na 800, mas em qualquer moto que tenha uma caixa de câmbio sequencial, que acho que são quase todas. Eu troco sem embreagem na KTM 350 XCF-W na trilha e na pista.
    Última edição por Eder; 25-06-2014 às 13:51.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  3. #13
    Piloto Nível 4
    Data de Ingresso
    Nov 2013
    Nome Real
    Luis Alberto Plein
    Localização
    Lajeado/RS
    Moto
    GSA 1200 2013
    Posts
    662
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    O bom de saber que eu sei que não sei, é que daí eu vou pela lógica, ou seja, se TODAS (todas mesmo) fabricas , por ordem de seus engenheiros, colocam aquele manete preso num cabo de embreagem, deduzo que é para ser usado.

  4. #14
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Prezado, talvez não tenha lido os posts anteriores antes de fazer a ironia. No manual da BMW os mesmos engenheiros afirmam que de 70% a 80% dos casos a embreagem não é necessária. Se eles sabem ou não, não é problema meu. Segue o link:

    http://www.bmwgsbrasil.com.br/attach...achmentid=5453

    Citação Postado originalmente por Luis Plein Ver Post
    O bom de saber que eu sei que não sei, é que daí eu vou pela lógica, ou seja, se TODAS (todas mesmo) fabricas , por ordem de seus engenheiros, colocam aquele manete preso num cabo de embreagem, deduzo que é para ser usado.
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  5. #15
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    Reinaldo, fui pesquisar. O modelo americano da GS já conta com o assistente de troca de marcha como opcional. Veja que o manual deles diz que não precisa usar embreagem, inclusive para BAIXAR marcha:
    Muito legal. Eu não sabia desse equipamento nas GS, até agora só tinha visto nas motos de corrida e na 1000 RR, mas salve engano era só para subir as marchas, e não reduzir (a redução podendo ser feita no tempo, mas sem a ajuda eletrônica).

    Interessante também é a operação do assistente. Vejam a dica que compartilhei aqui no tópico, de fazer uma espécie de pré-seleção colocando pressão no pedal, muito parecido com o descrito no manual. Acho que esse recurso já existia anteriormente, o que fizeram de novo foi a parte eletrônica de corte da ignição, sensores, etc.., juntaram tudo e chamaram de assistente de troca!

  6. #16
    Piloto Nível 5
    Avatar de Golias
    Data de Ingresso
    May 2013
    Nome Real
    Reinaldo
    Localização
    São Paulo - Capital
    Moto
    Lambreta
    Posts
    1.392
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    ACD,

    Veja a peça instalada e seu funcionamento: http://www.youtube.com/watch?v=MgqUkYezTo4

    Até breve,

    Reinaldo

  7. #17
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    ACD, não entendi direito a parte da pressão no pedal, pode explicar.


    Citação Postado originalmente por ACD Ver Post
    Muito legal. Eu não sabia desse equipamento nas GS, até agora só tinha visto nas motos de corrida e na 1000 RR, mas salve engano era só para subir as marchas, e não reduzir (a redução podendo ser feita no tempo, mas sem a ajuda eletrônica).

    Interessante também é a operação do assistente. Vejam a dica que compartilhei aqui no tópico, de fazer uma espécie de pré-seleção colocando pressão no pedal, muito parecido com o descrito no manual. Acho que esse recurso já existia anteriormente, o que fizeram de novo foi a parte eletrônica de corte da ignição, sensores, etc.., juntaram tudo e chamaram de assistente de troca!
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  8. #18
    Piloto Nível 2 Avatar de ACD
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Posts
    223
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Eder Ver Post
    ACD, não entendi direito a parte da pressão no pedal, pode explicar.
    No tópico sobre o câmbio das GS eu postei:

    http://www.bmwgsbrasil.com.br/showpost.php?p=46836

    Esse procedimento é muito similar à utilização do assistente de trocas.

  9. #19
    Piloto Nível 4

    Avatar de Eder
    Data de Ingresso
    Apr 2014
    Nome Real
    Eder Giovani Savio
    Localização
    Florianópolis
    Moto
    Ducati Multistrada 1200
    Posts
    930
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11

    Sem embreagem com ou sem BMW Gearshift Assistance Pro

    Para quem gosta de trocar marcha sem embreagem, a BMW lançou o Gearshift Assistance Pro, que

    1. Serve para subir e baixar as marchas sem embreagem e sem precisar fazer o tempo com o acelerador. Basta deixar acelerada e bater o pé.
    2. O aparelho só serve para as GS12 partir de Z184816 (agosto/2013) - A minha fica fora
    3. Liguei para a Top Car. Custa 4 mil reais - A minha ia mesmo ficar de fora
    4. Para quem quiser comprar no exterior, está em torno de 600 dólares (peça mais cd de atualização).


    Seguem orientações da BMW de como usar o equipamento:

    Shift Assist 1-L.jpgShift Assist 2-L.jpg
    Wind Power Generation & Wind Power Fun

  10. #20
    Administrator

    Avatar de shw
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Nome Real
    Marcel Rafael
    Localização
    Curitiba - PR
    Moto
    R1200 GS
    Posts
    3.532
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    interessante em!!
    Forum Loading Completo!
    [####################] 100 %
    [BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]

    Instagram Loading ...
    [####################] 99 %
    [BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]


    YouTube 1000 inscritos Loading....
    0 [####################] 1%



Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!