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Tópico: Ajuda para "clarear" os canos de descarga

  1. #51
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    Luis Alberto Plein
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    Gnecchi, realmente ficou limpo, bonito, com brilho...mas(sempre tem um "mas") tu não acha que já tá na hora de sujar novamente?

  2. #52
    Piloto Nível 4

    Avatar de gnecchi
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    Só de ligar a moto começa a ficar dourado novamente !!! A diferença é que não tem mais as manchas pretas.

    Fora a estrada aos finais de semana uso a preta gorda todos os dias pra ir trabalhar.

    Rolê do ultimo domingo....
    Marcos Gnecchi

  3. #53
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    Tudo depende do produto que voce usa para limpar e restaurar o cromo. O produto que ja comentei nesse topico é show, alem de limpar, ele mantem os canos por longo tempo limpos, porem tudo depende do uso e claro, mante-los limpos sempre. Isto não quer dizer que tenha que ficar usando o produto a toda hora, mas tem gente que pega chuva e até barro, e só vai lavar depois de uma semana, ai a sujeira queima e encrosta nos canos. Sei que nem sempre temos tempo para manter a moto limpa, mas como disse, tudo depende de mante-la limpa sempre.

  4. #54
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    Avatar de M.Fonseca
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    Os coletores são de aço inox, que é uma mistura/liga de ferro com cromo, e ao contrário do que o nome aço inoxidável supôe, ele oxida, e com o tempo vai formando uma camada impermeável protetora e estável que protege o material abaixo dela, isolando-o do meio. O polimento tira essa camada protetora, desgastando o material.

  5. #55
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    Citação Postado originalmente por M.Fonseca Ver Post
    Os coletores são de aço inox, que é uma mistura/liga de ferro com cromo, e ao contrário do que o nome aço inoxidável supôe, ele oxida, e com o tempo vai formando uma camada impermeável protetora e estável que protege o material abaixo dela, isolando-o do meio. O polimento tira essa camada protetora, desgastando o material.
    Legal Fonseca.E ai ta gostando da Tiger?Vi uma passando outro dia e o ronco do motor é legal pra k.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #56
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    Fonseca,

    O material informado é nos modelos GS800, pois no modelo R1200GS / ADV os canos e o catalizador recebem uma camada de cromo. Limpar ou não, vai da estetica, pois mesmo que eles estejam encrustados, é facil de limpar com produtos especificos para esta natureza. Eu costumo de tempo em tempo limpa-los, alias quando estamos vendendo, dá uma outra aparencia .

    Até breve,

    Reinaldo

  7. #57
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    Saudações.... Cr, usei gel decapante no escape da minha antiga XJ6 original que ficou perfeito!!!!!! Só que tem de retirar o escape, como ele já estava fora por que coloquei esportivo nela pude lavar sem problemas, instalado me parece que o Gel pode corroer a pintura das partes próximas.... Não tentei ainda na GS com escape instalado....

    Alguém se habilita:

  8. #58
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    O que o pessoal confunde e falar de um modelo e a turma generalizar, outro detalhe, as GS800 são totalmente diferente da R1200GS, as R1200GS/ADV os escapes são cromados. Por isso fica uma salada e acaba perdendo o interesse dos demais em participar. O que chama a atenção é que muitos acabaram não dando mais suas opiniôes por aqui .

  9. #59
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    Pessoal
    meu 1 centavo de pitaco , nada adianta , o inox altera cor mesmo . na minha XT600 onde os canos eram de aço carbono com proteção ceramica com o tempo ficou cor de barro , para não falar outra coisa . O negócio é "desencanar" .
    Abraços

  10. #60
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    Cor de Barrao kkk.É isso ai moto trail a gente tem que desencanar rsr
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

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