Bom dia, colegas!
Como postei há pouco tempo atrás, estava estudando um UP para uma F800GS semi-nova. Fui ver algumas motos usadas e também verifiquei as condições para a 0KM na Caltabiano.
Pois bem, ontem estava com um pouco de tempo e fui até a loja da Triumph de Campinas para conhecer pessoalmente a Tiger. Dei sorte de encontrar um vendedor muito gente fina que me convidou para um test ride.
A primeira informação que ele me passou é que a Triumph está focando as vendas na 800 on road, e que a XC voltaria apenas em Agosto. Fiquei surpreso com a informação, e ele justificou dizendo que o modelo 800 ON está com uma enorme procura, de modo que a fábrica estava focando nesse modelo. Papo estranho, mas td bem ...
Fomos para o test ride. Saí da CC com a 800xc e o vendedor acompanhou com a 800 ON. A primeira impressão que tive foi a diferença ABSURDA do funcionamento do motor. Já tive 4cc, mas acho q tinha esquecido como era...rs! O motor é liso demais em comparação à minha F800R. Uma delícia! Porém .... Ahhhh, o torque! Realmente não dá pra comparar. Certamente o motor da BMW entrega um torque muito mais nervoso, fazendo a Tiger parecer até meio fraca, mas talvez seja apenas questão de costume.
Gostei muito da moto, mas achei a frente dela meio "boba" acima dos 140 e nas curvas. Paramos então para eu voltar com a 800 ON, e por mais incrível que pareça, gostei muito mais da moto. Coisa linda! A suspa é ajustada para estrada, a moto parece que gruda no chão. No mais, o conjunto é bem interessante, e a moto causa uma boa impressão.
Voltamos, verificamos as condições e estou com um problemão: Tiger ou 800GS?