Que tipo de pneu está pretendendo???
Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk
Que tipo de pneu está pretendendo???
Enviado de meu Mi 9T usando o Tapatalk
Já usei alguns modelos diferentes, então talvez possa lhe ajudar...
Dos mistos, usei o Karoo 3, o Kenda Big Block, o Heidenau K60 é o Pirelli Scorpion Trail STR...
Dentre estes eu recomendaria de olhos fechados o Karoo... excelente pneu em qualquer situação, desde o asfalto molhado até a terra que é seu habitat natural. O único problema é a durabilidade que varia de 6 a 15 mil kms, dependendo da forma de pilotagem.
O Kenda foi o pior deles... é excelente na terra, mas no asfalto é um horror... se estiver chovendo é quase tentativa de suicidio... não recomendo exceto se for usar só na terra...
O Heidenau é boa escolha para viagens mais longas. Tem ótima durabilidade mas é desconfortável... a moto vibra muito em velocidades baixas, talvez por ser um pneu bem duro... não gostei, mas muita gente tem opinião diferente da minha.
Por fim o Pirelli... o pneu é agradável, tem boa Grip, mas sua estrutura em um tanto frágil... é bastante susceptível a furos... tb não recomendo.
Tem o Mitas tb, mas esse nunca usei.
Boa sorte na escolha!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
É, os que mais ouvi falar foram mesmo o Karoo e o Scorpion, inclusive conheço um cara aqui que morre de amores pelo scorpion, mas eu sempre achei que fosse um pneu mais de terra.
Vou dar uma pesquisada nesse Karoo então, o Anakee 3 que estou é muito bom no asfalto, mas é uma tragédia grega na terra e nem precisa ser um off puxado não, passei um aperto esses dias na cidade quando uma obra encheu de terra a rua.
Em relação a furos, quando estava com um pneu já desgastado eu tava usando a vacina pois já furava mais fácil, porém no pneu 0km fiquei com receio de colocar, porque os fabricantes ficam falando que pode desbalancear o pneu e não sei o que, não sei até onde é só conversa pra vender mais pneu kkk
Boa tarde. Cadê a tabela?
Amigo, não precisa de tabela!
O que vc tem que se preocupar é o seu uso, daí vc tem os pneus que podem te atender: Mitas (eu recomendo), Heidenau (não gostei), Pirelli, Tourance Next, Tourance, Pirelli STR.
Cada marca tem um número de pneus para atender a forma como vc vai utilizar sua moto!
O que vc precisa saber é: uso minha moto só no asfalto? Pego off vez por outra? Gosto de off road?
Daí, vc seleciona os pneus que te interessam!
Vamos andar de moto!!