Oh Sal, se colocar na ponta do lápis o cara não pega nem mulher, fica só no 5x1.
Oh Sal, se colocar na ponta do lápis o cara não pega nem mulher, fica só no 5x1.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Rsrsr.Pega sim,mas uma piranha menos ambiciosa kkkkk .
Então, a escolha pela Tiger já está feita. Só estou esperando faturar a moto. Analisando todos os pontos, vejo que os fatores principais de decisão foram o motor da Tiger e o custo do seguro, que comparado ao da BMW fica muito mais em conta.
Sobre o motor, especificamente, antes de comprar minha F800R, tive uma moto 4 cilindros (BANDIT 650N). Não gostava de moto bícilindrica até andar na BMW. Tinha lido muito a respeito sobre a vibração do motor, e fiquei muito preocupado com o assunto. Depois de usar bastante a moto, passei a considerar a vibração "suportável", posto que utilizava a moto principalmente em estrada com bom pavimento e velocidade de cruzeiro na casa dos 140km/h.
Quando fui fazer o teste ride na Tiger, levei praticamente um susto quando percebi como o motor trabalha de forma suave, e vai virando um monstro na medida em que vc enrola o cabo. Foi nesse momento que consegui perceber a diferença clara de tudo aquilo que o pessoal falava sobre vibração de motor. Talvez essa seja uma questão muito pessoal, mas foi o fator determinante pra mim. Puro gosto.
Na ponta do lápis, zero por zero, a conta ficou assim:
GS800
R$ 38.900,00 Preço da moto
R$ 3.200,00 Seguro
R$ 1.500,00 Banco confort (up extremamente necessário)
Valor Final = R$ 43.600,00
Tiger 800
R$ 36.400,00 valor da moto
R$ 1.900,00 seguro
Valor Final = R$ 38.300,00
Portanto, uma diferença final de R$ 5.300,00, que no meu caso, é um valor beeeeeeeem razoável.
Sobre a marca BMW no geral, após 1 ano de uso, nada tenho a reclamar, exceto o elevado custo de mão de obra. Voltaria a comprar outra facilmente.
Gostou mais da Tiger e é mais barata... Não se discute. O meu receio com as outras marcas é na hora da troca. Nisso a BMW sempre me deixou satisfeito.
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Vou dizer que olhei alguns videos da tiger 800xc e gostei bastante e como sempre procuro custo benefício vou estudar entre a F800gs adv x Tiger 800xc. Isso pro ano que vem! (Alguém tem alguma observação pra ajudar ou apimentar)rsrs gsxc
Eu fiz o seguro somente contra furto ou roubo pela SUHAI SEGUROS, saiu 1.200 em 1+4 sem juros.
No meu perfil na MAPFRE pediram 6.500 reais para colisão e afins.
Conto com a sorte é verdade mas pelo menos enquanto a Roubo estou tranquilo, E também não deixo de comprar o que quero por causa dos vida loka e de corretores de seguros gananciosos.
Última edição por Iceman; 29-07-2014 às 12:10.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Última edição por Iceman; 29-07-2014 às 12:10.
ICEMAN, tem um vídeo no Youtube. Dá uma olhada lá.
Minhas impressoes depois de andar na TIGER
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showth...2139#post52139
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%