Gente, discutir gosto pessoal sempre dá muita margem a paixões. Quando decidi vender minha yamaha fz6 fiz test ride na tiger e na bmw, escolhi a f800 gs sem a menor sombra de dúvidas. Discordando do que falou o colega, os mimos como aquecedor de manoplas são sim para quem usa a moto. Eu uso intensamente, no frio, na chuva, estrada ou cidade, não gosto de andar de carro e transito num scooter ou na f800. Quem não da valor para um par de manoplas aquecidas é quem só sai em domingo de sol, não viaja à noite e foge de chuva. Cavalete central não é mimo, chega a revoltar uma moto de turismo que use corrente e não traga um cavalete, enlouquecendo quem quiser engraxar a transmissão. A suspensão da bmw é anos luz melhor do que a tiger, que sinceramente me pareceu mal ajustada e mais frágil. A da bmw é algo fora do comum, boa em qualquer condição de estrada, admiro como uma moto capaz de andar offroad consegue fazer curva de alta em inclinação máxima sem balanços. O motor da bmw é sempre mais cheio e não me incomodo com a
Tal vibração. Para ser sincero, acho isso lenda, a minha não vibra nada. Em só dia andei 1100 km com a bmw e cheguei inteiro, sem nenhum incômodo, às vezes cravou 200km/h no gps. Ultrapassar um caminhão em pista simples é até divertido, a moto empurra um absurdo. Já a tiger me pareceu preguiçosa, demorada (a ponto de não precisar do controle de tração) Concordo com alguém que disse que fez morrer a moto em primeira... Tem que queimar embreagem mesmo. O acabamento me pareceu consenso, falta um pouco para chegar ao nível da bmw. Defeito mesmo da bmw é ter pouca capacidade De combustível, é chato ficar fazendo conta de autonomia em viagens mais longas e parar o tempo todo. Agora isso tudo não faz da tiger uma moto ruim, pelo contrário. Só não está no mesmo nível...talvez o projeto necessite mais amadurecimento, mais tempo para irem ajustando o que ainda não está perfeito.