Tópico cancelado
Tópico cancelado
Última edição por Reis; 02-05-2015 às 13:42.
Reis, neste sábado estive na Motopoint e passaram o GS911 na moto, mas não havia nenhum flag de falha da bomba de combustível.
Mesmo assim, conversando com o Bernard e com o Wal (o mecânico mais experiente de lá) ambos indicaram que a possível ocorrência é falha de bomba de combustível. Eles ressaltaram que o meu relato foi o primeiro de falha de bomba de combustível que eles já ouviram da F800GS.
Nesta semana vou encomendar o kit da bomba de combustível: BOSCH - F 000 TEO 103
http://www.autopecasclube.com.br/Inj...80274-SIT.html
Vou trocar em casa seguindo as recomendações deste video:
https://www.youtube.com/watch?v=BAVYghrAlYc
Assim que efetuar a substituição e testes eu atualizarei o post.
Legal Fernando,com atenção da para fazer.Obrigado por compartilhar e bom serviço.
Tópico cancelado
Última edição por Reis; 02-05-2015 às 13:43.
Tópico cancelado
Última edição por Reis; 02-05-2015 às 13:43.
Olá Reis! Parece que as coisas estão melhorando!
Troquei a bomba de combustível na última quinta-feira (18/09) e rodei cerca de 1200km com a moto, dos quais cerca de 400km foram em estrada de terra, na maioria do percurso com velocidade inferior a 60km/h.
Primeiro, a troca da bomba de combustível é muito simples. Fiz em casa mesmo e só precisei colocar uma presilha adicional no conector entre a mangueira de combustível e a saída da bomba de combustível. Diferentemente do video que postei, na minha moto a presilha era de uso único (uma vez) e coloquei uma parasusada (semelhante a do video).
Resultado: Não rodei muito e também a temperatura dos 3 dias que rodei estava bem amena (inferior a 27C).
O problema DESAPARECEU! :-)
Detalhe: No penúltimo final de semana, rodei cerca de 1000km (ainda com a bomba antiga) e foi um Deus me Livre! O dia estava bem quente (em torno de 35C) e a cada 70km tive que completar o tanque porque começa a cortar. De tanque cheio isso não acontecia... Teve um trecho de 140km que rodei cedinho com temperatura em torno de 19C e neste trecho a moto não cortou, mesmo sem completar o tanque.
No próximo final de semana vou rodar mais uns 1500km para ver como a moto se comporta e espero rodar com temperaturas mais elevadas para testar a solução do problema e postarei aqui novamente o resultado.
Ressalto que minha moto é uma F800GS 2011/2012, da primeira safra nacionalizada (AGOSTO/2011), com 50.000km.
Reis, mais uma boa novidade.
Neste fds rodei cerca de 1500km com a nova bomba de combustível e foi tudo 100%. Em momento algum teve falha, perda de potência ou corte.
Me parece que o problema foi resolvido.
Ontem rodei cerca de 550km somente parando para abastecimento, rodando sempre com temperatura superior a 32C.
No total rodei 3000km após instalar a nova bomba de combustível e o problema de cortes desapareceu.
Não sei exatamente se o problema era a bomba de combustível, ou algo que estraga a bomba de combustível... mas pelo que li de relatos de foruns do exterior me parece que é um "problema comum" das F800GS...
Mande retorno de como está a sua moto e das alterações já realizadas.
Abraços!
Brasuca, 3k do dia 18 até hoje?? 10 dias?
Você trabalha como piloto de testes, entrega de encomendas, moto-taxi??
Putz, morro de vergonha com meus modestos 50km/dia para ir ao trabalho e voltar...
Ô sexta que não chega!
Cassio Martingo
BMW R 1200-GS Premium / 2012
Honda XLX-350 R / 1988
MCBA.´.6268 - Facção Sorocaba/SP
[CG-125/77 = 15.000 km;
DT-180/84 = 5.000 km;
XLX-250/86 = 15.000 km;
XLX-350/88 = atualmente 78.000 km;
XT-660R/2008 = 10.000 km;
F 800-GS Trophy/2012 = 16.000 km;
R 1200-GS/2012 = atualmente 141.000 km]
hehehehe... Que nada Sérgio! Foi mês do meu aniversário e viajei para Minas para comemorar em familia e depios "me dei" de presente um final de semana na Serra da Canastra! :-)
Não tem nada de desocupado aqui não Cássio!!! hehehehe...
Cassião, como diria lá em Minas, "Esse povo só vê as pinga que eu bêbo..." hehehehe...