Tive que trocar óleo no meio da viagem e como não sabia que óleo estava na moto (comprei faz pouco, usada, com 13 mil km) tive que trocar também o filtro. Coloquei filtro Fram específico para as F800 (PH6114) , pelo qual paguei 32 reais na Spinelli Motos, em Porto Alegre. Coloquei óleo Yamalube 10w40 semisintético, que custou quase 35 reais por litro.
Última edição por rodpcastro; 01-01-2017 às 17:13.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
FILTRO DE GASOLINA
Dica de outro tópico, copiada para não perder.
Na BMW não vende o filtro separado da bomba. Em fóruns estrangeiros, falam do filtro Mahle KL315 para a 800GS, eu suponho que seja o mesmo na 800R.
Advrider.com
AdventureBikeRider.com
Tem fácil no Ebay entre 15 e 25 libras.
Mahle KL315 no Ebay
Dica do Rudy neste tópico:
Filtro de combustível
Última edição por rodpcastro; 16-03-2017 às 17:22.
LÂMPADAS DO FAROL
Segundo pesquisei, as originais são Philips ou Osram (a BMW usa das duas). Tanto o farol baixo quanto o alto usam o mesmo tipo de lâmpada.
Philips
Modelo H7-12972-C1
Tipo H7 12V 55W
Os preços variam entre 20 e 35 reais. Essa lâmpada também é utilizada em automóveis de várias linhas (GM, Ford, VW, FIAT). Se procurar em lojas de autopeças ou na internet sem dizer/colocar que "é para moto BMW" vai conseguir por melhores preços.
Importante: Já usei no farol baixo da minha moto uma lâmpada G&E H7 55W, cabe perfeitamente e parece a mesma coisa, só que... um ano e meio depois o refletor da moto estava todo queimado acima da lâmpada.
Parece que também é possível usar as Phillips Xtreme, que são mais claras. Eu nunca testei.
Philips
Modelo 12972XV+S2
Tipo H7 12V 55W 3700K
Essas tem preço acima de 150 reais na pesquisa que fiz. Também são utilizadas em carros, em substituição às originais acima.
Última edição por rodpcastro; 27-03-2017 às 09:01.
Bom dia
Estava usando as Phillips X-Treme, que tem características muito próximas às Standard, na F800GS, por 6 meses, pra ficar com a cor mais parecida com a do milha de led do Komy que coloquei, e preocupado com o escurecimento do refletor, checava sempre que saia de moto, mas não teve mudança nenhuma na superfície.
Paguei 115 com frete no ML.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Optei no custo beneficio as patilhas da marca italiana POTENZA, Autos reviews favoraveis a respeito dessas pastilhas
Falando em Review favorável, como eu estou com 2 motos, pude perceber melhor a diferença entre as pastilhas Brembo originais, que tenho na moto 2013 e as EBC HH sinterizadas que coloquei na 2010. As EBC nitidamente freiam mais, tem mais pegada. Mas são mais barulhentas, fazendo um chiado bem perceptível.
Como o barulho não me incomoda muito, a pegada firme leva essa. Fico com as EBC HH Sinterizadas.
Enviado de meu Lenovo B8000-F usando Tapatalk
Eu acabei usando da marca Fischer são muito baratas, 56,00 lascas cada jogo dianteiro, comprei dessa loja abaixo.
https://tukasmotos.commercesuite.com...fischer-fj1760
Que vocês me dizem desse kit de relação?
http://www.rs1.com.br/kit-relacao-co...gs-2009-2013/p
Achei muito barato, 663 reais. Corrente KMC rebitada e com retentores em X. Mas não sei o material da coroa e do pinhão.
Tem pra toda linha BMW.