Postado originalmente por
arp
Muito bem, hora de contribuir com os amigos e não somente perguntar coisas...
Coloquei o Riser da Anker que eu estava planejando pois queria um aumento bem expressivo na altura, e até que funcionou mas com razoável sacrifício, foi possível, mas não perfeito.
Vejam o Riser instalado em close :
Anexo 9936 Anexo 9937
Os cabos ficou assim, o aeroquip no final do curso do guidão pega levemente na mesa, coloquei uma fita adesiva emborrachada no local por preciosismo para não marcar a mesa. Já o cabo que ficou mais justo foi o da embreagem no ponto máximo de esforço não se pode afastar o mesmo nenhum milímetro da argola guia, fica encostado mas não fora de posição de trabalho, não vejo problemas na operação :
Anexo 9938Anexo 9939
Mas essa situação limite teve um custo - o afastamento dos manetes de sua posição original em direção ao centro, quase dobrei a distância original para acomodar tudo. O inconveniente foi que os protetores de mão ficaram um pouco tensionados "abertos" pois uma ponta se moveu e o lado da ponteira ficou fixo, nada demais, e o manete da embreagem agora quando puxo até o fim toca na unidade dos interruptores, não atrapalha mas não ficou ideal.
Anexo 9942Anexo 9940
Somando tudo, agora fico completamente em pé sobre as pedaleiras sem curvar costas nem projetar o quadril para trás, opero os controles em pé facilmente, na pilotagem sentado o guidão ficou mais próximo fazendo com que eu me incline menos para frente (tenho 1,79m) e me inclinava muito pouco, agora nada, está mais confortável também e a inclinação original do guidão foi mantida, nem para frente, nem para trás, estou pilotando mais confortavelmente sentado e em pé a coisa mudou da água para o vinho.
Anexo 9941
Espero que isso possa ajudar os futuros aventureiros...
o/