Sal, foi essa matéria que me referi:
http://www.rockriders.com.br/index.p...e-ser-perigoso
Sal, foi essa matéria que me referi:
http://www.rockriders.com.br/index.p...e-ser-perigoso
O negocio é mio absurdo, mas pode ser que o camarada tenha colocado o suporte tampando os reflexivos, dai realmente tem razao de ser. MAs pode enviar um email pelo site do Detran questionando o acessorio, vou fazer isso.
Zé Henrique
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
Wind Power Generation & Wind Power Fun
Além da questão das quedas, talvez o uso da câmera no capacete possa justificar uma forma de desatenção do piloto procurando filmar ou tirar fotos desviando sua atenção do transito!
Sendo bem chato, o correto seria multar pelo artigo 230 do CTB inciso X - com equipamento obrigatório em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN, como cita a resolução 453/2013, artigo 4º Dirigir ou conduzir passageiro em descumprimento às disposições contidas nesta Resolução implicará nas sanções previstas no CTB
paragrafo I - com o capacete fora das especificações contidas n o art. 2º, exceto inciso II, combinado com o Anexo: art. 230, inciso X, do CTB
Ou seja, o policia aplicou mal a lei, a câmera não é equipamento proibido, o que é proibido é alterar as especificações do capacete fixando nele a câmera, ou qualquer outra coisa.
Eu penso que isso tudo é muito subjetivo. A aplicação da lei vai do entendimento da "otoridade".
Esse assunto começou depois do acidente do Schumacher. Há rumores de que a câmara acoplada no capacete dele tenha sido responsável pelo edema.
Acho que é muito empírico para ser atribuido a culpa na câmara
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Já tivemos casos de pessoas que morreram devido ao uso do cinto de segurança ou mesmo em função do AirBag.
Nem por isso estes equipamentos foram proibidos ou são condenados.
Exceções sempre existirão.
Não acho que a camera presa no capacete seja um perigo, até porque a minha é colada, e duvido que a cola suportasse um impacto maior.
CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )
Olá Amigos verifiquei e olha só a CARA DE PAU do agente.
Art. 230, inc. VII do Código de Trânsito Brasileiro - Lei 9503/97
XII - com equipamento ou acessório proibido;
Última edição por kiko; 11-09-2014 às 15:27.