Pessoal, eu instalei o GPS Garmin Zumo 350l utilizando o chicote original BMW vendido na NippyNormans que liga numa tomada que se encontra disponível para acessórios em cima da bateria.
IMG_2598.jpg
Acontece que fiquei apenas 4 dias sem ligar a moto e a bateria tinha esgotado (minha moto tem menos de 1 ano). Outro problema que percebi foi que a tomada do isqueiro original as vezes nao funcionava e tinha que desligar e religar a chave para que funcionasse de novo.
Ao testar com Multimetro vi que ao desligar a chave, a tomada original continuava com corrente de 12v e não desligava mais (foi por isso que esgotou a bateria).
OBS: esta tomada que estou medindo a corrente é a que liga no isqueiro original da moto.
IMG_2592.jpg
Outra coisa muito estranha!!! Ao religar a chave, a corrente da tomada original (do isqueiro) marcava 8v com polaridade INVERTIDA!! Percebam na imagem que o multimetro esta nos mesmos fios e tem um sinal de menos!
IMG_2590.jpg
Eu segui as instruções e liguei usando os fios e o suporte que veio com o Garmin e ao testar a tomada do GPS no suporte, estava marcando a corrente de 5,2v de forma correta.
IMG_2600.jpgtgIMG_2601.jpgIMG_2602.jpg
Eu vou mandar um email para concessionária, apesar de achar que é perda de tempo, pq imagino que a resposta padrao vai ser: não nos responsabilizamos por acessorios instalados e que vai comprometer a garantia, etc.
Confio muito mais nos amigos do fórum para me ajudar nesta.