Acho que não ė tanto o material, mas o projeto. A peça é muito comprida e nas nossas estradas com certeza vibra mais do que o planejado. Se pegar no pneu de vez em quando, especialmente nos de cravos, vai detonando os parafusos. Outro fator é a temperatura, acho a combinação 38C + buraqueira + pneu de cravo foi demais para o projetista alemão!
Poxa ACD, moto trail foi projetada para buracos e vibrações ,calor Africano etc.Acho que o problema esta na qualidade do material da peça,e pelo preço que é cobrada,mesmo la fora. Deveria ser de um plástico de alta resistência,muito fácil de se encontrar no mercado hoje em dia ou metal hehehe.
Você está certíssimo. Além dos dois que eu quebrei, vi mais dois quebrados de amigos. Num deles o plástico quebrou. Acredito que com a vibração os parafusos afrouxaram e o cravo do pneu pegou de baixo para cima e moeu o para-barro. Sertão do Piauí. No outro os parafusos quebraram e fiquei sem o dito cujo. Os dois foram trocados na garantia.
Desde que foi para a prateleira do escritório o para-barro não apresentou mais nenhum problema!
O Paraneve, parabarro, enfim essa coisa que quebra sempre no mesmo ponto, o parafuso quebra dentro da carcaca do diferencial, ai quebra o suporte, por fim quebra o parabarro.. tudo isso custa caro e a verdadeira finalidade eh mais aparencia do que utilidade. Estou sem isso desde o ano passado.... o que eu iria gastar com conserto ... eu faco uma boa viagem.
o meu quebrou o suporte e um parafuso, tenho que mandar extrair, mas consegui ver antes do quebra neve cair totalmente, comprei o suporte cono conjunto de parafusos, por $60,00
Trocar os parafusos originais, por uns de ferro resolve o problema.