Na figura enviada por você está escrito SAE 10W, e não 7,5W. En passant, nunca ví designação fracionada em viscosidade SAE.
Eles não dizem a quantidade de óleo necessária, mas informam o volume da embalagem.
O Manual ETK (elektronischer Teilekatalog) de fábrica, indica óleo com viscosidade SAE 10W.
A quantidade é de 650 ml para cada bengala.
Sempre, mas sempre sigo as orientações de fábrica. Não existe fonte mais correta.
Gabelöl.jpg
Última edição por Gnegraes; 25-01-2019 às 08:55.
Manutenção do cardã não se limita a trocar o óleo não.
O eixo cardã não possui óleo, mas somente graxa nas pontas estriadas (graxa Optmoly TA da Castrol) que unem as juntas universais ao eixo da saída do câmbio e à engrenagem hipoidal do diferencial.
Se as coifas de borracha da balança não estão ressecadas e trincadas, o que permite a entrada indesejada de água e sujeira, não há por que lubrificar.
Quem enviou a figura onde aparece 10W fui eu, ACD, e quem leu em foruns gringos sobre 7,5W foi o Danilo. Eu tambem nunca tinha visto 7,5W, mas existe. Vou te apresentar:
Minha moto é uma R1150GSA, o manual de manutencao informa 0.47 litros por bengala. Cada um tem que consultar para cada modelo.
O sistema é livre de manutencao, como você disse, nao ha necessidade de trocar o oleo nas revisoes, mas quando comprei minha moto com 4.000km apesar de oito anos de uso, resolvi desmontar, limpar e trocar todos os fluidos, inclusive o oleo das bengalas. Assim parti do zero sem me preocupar com o tempo parada, contaminacoes, especificacoes erradas, etc.
Sent from my iPad using Tapatalk
Última edição por ACD; 25-01-2019 às 16:31.
A troca de oleo do diferencial se nao me engano é com 20 mil kms(LC),ja as pontas estriadas do cardã,mesmo que a coifa esteja em boas condições eu recomendo e por experiência propria,dar uma olhada e lubrificar depois de pegar muita chuva,atravessar riachos ou levar a moto para limpeza com lavadoras de pressão.A vedação da coifa nao é tao eficiente assim,o uso de graxa apropriada(na coifa) ajuda bastante,mas como disse antes temos que ficar de olho.
Ps.Acho que tiramos a duvida sobre as bengalas.Valeu pessoal.
Ficou bem legal mesmo!!
Parabéns ao pessoal que detalhou toda suspensão dianteira.
Abçs
Luiz