Acho que a alteração mais significativa é o aumento da massa do volante do motor, como ja vem vindo nas ADV desde o inicio. A minha é 2014 e sinto falta de maior elasticidade em baixas rotações.
Dentro deste mesmo tema, restringindo a analise somente com relação as melhorias já indicadas pelo fabricante, pergunto o seguinte: Com relação ao Shift Assistant Pro, que tornará automática as subidas e descidas de marcha, eu como estreante, me permito perguntar, o que isto alterará a dirigibilidade e esportividade desta máquina??!?! Agradeço novamente suas valiosas contribuições.
Quem fica adiando compra de moto, carro, esperando as melhorias do próximo modelo vai esperar para sempre.
Eu conversei com um vendedor da Caltabiano e ele disse que as montadas aqui em CKD não vão ter nada disso. Segundo ele não irá mudar nada, só a questão do peso do virabrequim.
Aproveito para pergutar aos Economistas de plantão. O preço da moto deve aumentar com essa variação do DOlar ?
Última edição por Crodao; 01-11-2014 às 00:50.
R1200GS Adv e XT660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Machu Picchu 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016
Crodao,
Nem vou comentar nada, pois alguem vai dizer de pronto que estou otimista ou coisa assim, esses quesitos melhor perguntar direto aos consultores nas CC, alias eles as vezes são menos informado que nós, estranho mas é a pura verdade. Por essas questoes adversas e as vezes criticadas com certo tom de maldade que muitos nem aparecem para dar seus pitacos, uma pena. Lembro tempos atras que todo dia tinha muitas informações interessantes e com grau de conhecimento muito alto, o que acabava enriquecendo de uma certa forma a todos do forum.
Crodao, eu apostaria pesado nisso, basicamente por dois pontos:
Custo (US$): Mesmo que montadas aqui, maior parte do custo é em moeda estrangeira (peças principalmente). Com a perspectiva atual de desvalorização do real para equilibrio das contas correntes do governo, o custo deve pesar muito para montadora.
Go to Market: BMW tem que encontrar um equilibrio entre oferta e demanda, logo se aos preços promocionais as motos praticamente esgotaram, o entendimento é que a capacidade de mercado esta acima da oferta, o que pode ser corrigido com aumento de preço para buscar equilibrio.
Por isso, tudo me leva a crer que o preço vai subir sim ! talvez não ao patamar anterior, mas com ctz acima do atual. Para quem quer comprar e não se importa de arriscar em um modelo recem montado em CKD (mesmo pq tem garantia ..), agora é hora ! Já para quem quer vender, acredito nao ser o melhor momento ..
Fabricio
Crodao, se a BMW fizer isso, será regredir, pois nos aqui no Brasil nunca fomos tratados com respeito pelas montadoras como ocorre na Europa e EUA. Nesse quesito a BMW Brasil esta a frente das outras. Eu, por exemplo, gostaria de um preço mais honesto, mas muitos aficionados pela marca que curtem novidades e tecnologia, serão com certeza prejudicados. Quanto ao preço, provavelmente o Colega Fabricio possa ter razão. O fato é que quem comprar os modelo 2014 terão a desvalorização do ano, mas as melhorias feitas na moto 2015 com os opcionais ou não, e mesmo aumentando o dólar e o preço da moto, eles darão um jeito de ficar elas por elas. Imagine se o preço aumentar aos patamares anteriores e o pais em um processo de recessão? Acho que a BMW iria embora do Brasil. Os gringos nunca entrariam no Brasil de bobeira sem ter algumas garantias. Boa Compra.