Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 28

Tópico: SEGURANÇA - Iniciativa BeeMer

  1. #1
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12

    Cool SEGURANÇA - Iniciativa BeeMer

    Amigos, em função dos ultimos assaltos ocorridos, até com a morte de colegas motociclistas, chegamos num momento que temos que fazer algo. Essa reunião foi iniciativa do BeeMer mas acho importante unir forças, com nosso apoio.

    image001.jpg
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  2. #2
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Entrei no site da Beemer mas não achei nada,exelente iniciativa desse pessoal,estamos juntos.Gostei do site,o pessoal parece organizado.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #3
    Piloto Nível 4

    Avatar de Queirozjh
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    ZÉ HENRIQUE
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Moto
    R1250 GS ADV HP
    Posts
    646
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Nem precisa de confirmacao com eles, os que puderem ir no dia la na catalbianco, seria interessante. Temos que ser mais ativos. Se alguem for, depois posta o resultado dessa reuniao.
    Zé Henrique
    Amores antigos:
    Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
    Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC

  4. #4
    Piloto Nível 2
    Avatar de sbsantos
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Sergio Batista dos Santos
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    Trophy (a Lander sobrevive)
    Posts
    308
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Eu me cadastrei no site e confirmei minha presença.
    Aproveitando, duas coisas interessantes:
    1) vejam essa notícia de hoje: http://www1.folha.uol.com.br/cotidia...pm-em-sp.shtml o cara com uma Suzuki DL 1000 08/09 roubada e com um garupa armado de 38 fugindo de uma blitz. Alguém sabe o que eles fariam?
    2) Tem um cara que bolou um sistema de segurança para moto bem interessante. Procurem por Sportymoto. Resumindo: o cara bolou um aparelhinho pequeno (pode ser escondido até na seta da moto, farol, até no pneu!) que tem bateria própria que dura 5 anos. Ele emite um sinal que é captado através de um aplicativo no celular. Pelo que entendi não é um sinal forte, tem que estar a uma distância de poucas centenas de metros da moto para captar, ou seja, não é um rastreador "convencional". A grande sacada é que se te roubam a moto, vc entra no aplicativo e informa isso.
    Quem tiver o aplicativo instalado no seu celular é avisado se a moto se aproximar. Do celular que detectou a proximidade da moto sai um sinal que vai parar no celular do dono, indicando onde a moto foi "percebida". Ou seja, transforma cada celular do planeta em um rastreador da sua moto roubada. Mais que isso; ladrões com uma moto roubada saem pra fazer assaltos. Você nem notou que eles estão na sua cola, mas o aplicativo no seu celular já detectou a moto roubada e te mandou um sinal. Ou seja, se TODOS usarem esse aplicativo, inclusive a polícia, fica facinho encontrar uma moto com reclamação de roubo no meio de um monte de motos, paradas ou em trânsito.
    Pelo que entendi o custo é baixíssimo e não tem mensalidade.
    Vale a pena conhecer.
    Ô sexta que não chega!

  5. #5
    Piloto Nível 4
    Avatar de Mcolnagosp
    Data de Ingresso
    Mar 2014
    Nome Real
    Marcelo
    Localização
    São Paulo
    Moto
    R 1200 GSA 2015
    Posts
    736
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    Boa, Sérgio. Achei interessante a proposta da geringonça.
    F800 GS Marrom =>> R1200 GS LC Preta =>> R1200 GSA Azulona
    Abraço,
    Marcelo

  6. #6
    Piloto Nível 2
    Avatar de sbsantos
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Sergio Batista dos Santos
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    Trophy (a Lander sobrevive)
    Posts
    308
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Pessoal,
    Fui ao encontro de ontem, promovido pela BeeMer na Caltabiano.
    A discussão foi longa e vou resumir bastante aqui e espero que outros participantes deste Fórum que estiveram presentes possam complementar ou corrigir este post.
    1) Identificou-se que o roubo de motos de alta cilindrada (pra não parecer que é apenas BMW ou "motos de luxo") tem vários motivadores sem haver pleno consenso de qual é o mais importante:
    Venda de peças no mercado paralelo;
    Venda da moto inteira para outras localidades;
    "Rolesinho no baile Funk";
    Uso em outros roubos e distribuição de drogas;
    Nessa reunião um dos participantes trouxe um "novo motivador" bastante interessante que confesso nunca havia me ocorrido: o interesse escuso das seguradoras nesses eventos. É óbvio que a seguradora não gosta de pagar pelo bem roubado, mas, por outro lado, a frequência dos roubos praticamente obriga o motociclista a fazer seguro. Isso pra mim faz sentido pois já tive motos sem seguro, apenas com rastreador, e quando foi roubada e não rastreada, nunca mais deixei de colocá-las no seguro. Além do volume de vendas de apólices, que têm seu prêmio aumentado conforme o índice de roubos aumenta (uma verdadeira proteção para o risco da seguradora, que na média ganha mais), as motos recuperadas vão a leilão.
    OK, o leilão é uma operação legalizada; e daí?
    Essa mesma pessoa que levantou a questão do ganho das seguradoras também apresentou relatos de comportamentos muito suspeitos: motos com laudo de Perda Total são leiloadas e obtém-se pela carcaça um valor muito alto se comparado a uma carcaça nova equivalente. Ou seja, por que diabos uma pessoa compra um quadro quase pelado de uma moto, ainda por cima torto, por um preço igual ou superior a um quadro novo? Certamente ela compra a legalidade do quadro, não o objeto em si. Passa a ter plena capacidade de "esquentar" uma moto roubada pois tem documentos da tranqueira, leiloada como "moto" e com os dados e o documento desse retalho de moto a roubada é maquiada e vendida a preço de mercado.
    OK, então o ladrão safado é o cara que comprou a carcaça. Sim, sem dúvida, só que a seguradora que deveria vender a tal carcaça como sucata, pega por ela um valor que jamais se sonharia. É conivente com essa prática pela omissão de não dar baixa naquele chassis no sistema do Detran e por ganhar dinheiro com isso, indicando que a omissão não é falha, mas prática de mercado. Pra mim é ladrão também.

    Buenas, feitas essas considerações dos tais motivadores, passamos por casos diversos, todo mundo tem depoimentos interessantes para ilustrar a forma como acontece o roubo, locais e afins, foi apresentado o mentor e mantenedor do site "motoroubada.com.br" iniciativa muito interessante de um jovem que dedicou tempo (e certamente dinheiro) para desenvolver um site gratuito para registro das motos roubadas, ajudando a mapear esses eventos, quantificar e qualificar as motos e locais de maior risco. Essa iniciativa chamou a atenção do SBT que fez uma visita e ficou horas ouvindo como esse trem todo funciona. Dessa visita resultou uma reportagem mínima, com - segundo o dono do site - informações de pouca expressão mas que fez o site bombar logo após essa divulgação. Chamou tanta atenção que a cada 10 minutos um hacker entra e derruba o sistema. Entrei há pouco e ainda está fora do ar. Até ameaças o rapaz sofreu.
    Indo às conclusões de uma vez:
    1) Vamos formar um comitê com membros daquele grupo e eventualmente algum convidado para esse comitê representar os interesses junto a órgãos públicos;
    2) Há várias condições a atacar, da venda ilegal de peças à ação da polícia. Entende-se como prioritário a ação da polícia e para tanto deve-se buscar apoio em duas frentes: políticos e imprensa. Há pessoas que têm relacionamentos com um ou outro ou ambos e se prontificaram a buscar esse apoio assim que tivermos algo minimamente formatado.
    3) Uma nova reunião será marcada, provavelmente em um espaço dentro da Assembléia Legislativa de SP.
    4) A massa de reivindicantes tem que ser expressiva e entende-se que uma pressão "dazelite" não causa tanto impacto. Tentaremos incluir representantes das categorias de trabalhadores com moto, estimada em 800 mil almas, para dar corpo às solicitações. Esses profissionais têm tido dificuldades em fazer seguro das motos pois são alvos (eu diria até maiores) do mercado ilegal de peças.

    Paralelamente falou-se em campanhas educativas, fiscalização das lojas, desmanches, e outras ações que não são auto-excludentes. Podemos a qualquer hora disparar esse tipo de iniciativa, criação de adesivos "eu só compro peça legal" ou "respeito motociclista" e afins.
    A prioridade, no meu entendimento, foi consenso: estancar a hemorragia. Para isso a primeira ação seria no sentido da repressão aos roubos.
    Pressão política dura, intensa e extensa nos políticos do executivo que detém poder de comando na polícia.

    Complementos são bem-vindos.
    Última edição por sbsantos; 13-11-2014 às 11:00. Razão: correção do endereço do site
    Ô sexta que não chega!

  7. #7
    Moderador

    Avatar de Iceman
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Nome Real
    Thomas
    Localização
    ABC - SP
    Moto
    R1200GS LC 14
    Posts
    6.312
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    10
    Maravilha de relato Sergio.

    Mais uma vez obrigado por ter participado e nos mater informado.
    CB400 "customizada" / XLX350R / CBR450 / casamento / filha / G650GS / F800GS / R1200GS LC, porque evoluir é preciso (pensa numa criança feliz... )

  8. #8
    Piloto Nível 1
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Nome Real
    Marcus Gusmao
    Localização
    Rio de Janeiro
    Moto
    F 800 GS marrom - LudMILLA
    Posts
    176
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    12
    OLha , não sou de Sampa, mas estou com vocês.
    Fica difícil a participação in loco, mas no resto, o que vocês precisarem, estou dentro.









    Citação Postado originalmente por sbsantos Ver Post
    Pessoal,
    Fui ao encontro de ontem, promovido pela BeeMer na Caltabiano.
    A discussão foi longa e vou resumir bastante aqui e espero que outros participantes deste Fórum que estiveram presentes possam complementar ou corrigir este post.
    1) Identificou-se que o roubo de motos de alta cilindrada (pra não parecer que é apenas BMW ou "motos de luxo") tem vários motivadores sem haver pleno consenso de qual é o mais importante:
    Venda de peças no mercado paralelo;
    Venda da moto inteira para outras localidades;
    "Rolesinho no baile Funk";
    Uso em outros roubos e distribuição de drogas;
    Nessa reunião um dos participantes trouxe um "novo motivador" bastante interessante que confesso nunca havia me ocorrido: o interesse escuso das seguradoras nesses eventos. É óbvio que a seguradora não gosta de pagar pelo bem roubado, mas, por outro lado, a frequência dos roubos praticamente obriga o motociclista a fazer seguro. Isso pra mim faz sentido pois já tive motos sem seguro, apenas com rastreador, e quando foi roubada e não rastreada, nunca mais deixei de colocá-las no seguro. Além do volume de vendas de apólices, que têm seu prêmio aumentado conforme o índice de roubos aumenta (uma verdadeira proteção para o risco da seguradora, que na média ganha mais), as motos recuperadas vão a leilão.
    OK, o leilão é uma operação legalizada; e daí?
    Essa mesma pessoa que levantou a questão do ganho das seguradoras também apresentou relatos de comportamentos muito suspeitos: motos com laudo de Perda Total são leiloadas e obtém-se pela carcaça um valor muito alto se comparado a uma carcaça nova equivalente. Ou seja, por que diabos uma pessoa compra um quadro quase pelado de uma moto, ainda por cima torto, por um preço igual ou superior a um quadro novo? Certamente ela compra a legalidade do quadro, não o objeto em si. Passa a ter plena capacidade de "esquentar" uma moto roubada pois tem documentos da tranqueira, leiloada como "moto" e com os dados e o documento desse retalho de moto a roubada é maquiada e vendida a preço de mercado.
    OK, então o ladrão safado é o cara que comprou a carcaça. Sim, sem dúvida, só que a seguradora que deveria vender a tal carcaça como sucata, pega por ela um valor que jamais se sonharia. É conivente com essa prática pela omissão de não dar baixa naquele chassis no sistema do Detran e por ganhar dinheiro com isso, indicando que a omissão não é falha, mas prática de mercado. Pra mim é ladrão também.

    Buenas, feitas essas considerações dos tais motivadores, passamos por casos diversos, todo mundo tem depoimentos interessantes para ilustrar a forma como acontece o roubo, locais e afins, foi apresentado o mentor e mantenedor do site "motosroubadas.com.br" iniciativa muito interessante de um jovem que dedicou tempo (e certamente dinheiro) para desenvolver um site gratuito para registro das motos roubadas, ajudando a mapear esses eventos, quantificar e qualificar as motos e locais de maior risco. Essa iniciativa chamou a atenção do SBT que fez uma visita e ficou horas ouvindo como esse trem todo funciona. Dessa visita resultou uma reportagem mínima, com - segundo o dono do site - informações de pouca expressão mas que fez o site bombar logo após essa divulgação. Chamou tanta atenção que a cada 10 minutos um hacker entra e derruba o sistema. Entrei há pouco e ainda está fora do ar. Até ameaças o rapaz sofreu.
    Indo às conclusões de uma vez:
    1) Vamos formar um comitê com membros daquele grupo e eventualmente algum convidado para esse comitê representar os interesses junto a órgãos públicos;
    2) Há várias condições a atacar, da venda ilegal de peças à ação da polícia. Entende-se como prioritário a ação da polícia e para tanto deve-se buscar apoio em duas frentes: políticos e imprensa. Há pessoas que têm relacionamentos com um ou outro ou ambos e se prontificaram a buscar esse apoio assim que tivermos algo minimamente formatado.
    3) Uma nova reunião será marcada, provavelmente em um espaço dentro da Assembléia Legislativa de SP.
    4) A massa de reivindicantes tem que ser expressiva e entende-se que uma pressão "dazelite" não causa tanto impacto. Tentaremos incluir representantes das categorias de trabalhadores com moto, estimada em 800 mil almas, para dar corpo às solicitações. Esses profissionais têm tido dificuldades em fazer seguro das motos pois são alvos (eu diria até maiores) do mercado ilegal de peças.

    Paralelamente falou-se em campanhas educativas, fiscalização das lojas, desmanches, e outras ações que não são auto-excludentes. Podemos a qualquer hora disparar esse tipo de iniciativa, criação de adesivos "eu só compro peça legal" ou "respeito motociclista" e afins.
    A prioridade, no meu entendimento, foi consenso: estancar a hemorragia. Para isso a primeira ação seria no sentido da repressão aos roubos.
    Pressão política dura, intensa e extensa nos políticos do executivo que detém poder de comando na polícia.

    Complementos são bem-vindos.

  9. #9
    Piloto Nível 2
    Avatar de sbsantos
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Nome Real
    Sergio Batista dos Santos
    Localização
    Santo André - SP
    Moto
    Trophy (a Lander sobrevive)
    Posts
    308
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    11
    Citação Postado originalmente por Iceman Ver Post
    Maravilha de relato Sergio.

    Mais uma vez obrigado por ter participado e nos mater informado.
    São seus olhos...
    Ô sexta que não chega!

  10. #10
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Muito bom Sergio,acho muito importante a participação de outras categorias como moto Boys,afinal de contas eles são os que mais sofrem com estes roubos e muitas vezes não tem como segurar suas motos que sao seu principal instrumento de trabalho.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!