Zé Henrique
Amores antigos:
Honda CG125 88, Honda NX150, Vespa Px200
Honda CB500, DT180 (trilha), XT660, Yamaha WR250 (trilha) , F800 GS 30anos e R1200GS LC
Zé Henrique,
então tira o escorpião do bolso e frita esse Karoo aí!!
Minha experiência com o Tourance é boa, mas sinto que não "crava" no rípio...tenho a sensação de flutua. Nas retas, de boa...mas em acelerações e curvas tenho a sensação que sai muito. Melhora o grip se descalibrar um pouco, mas o risco de quebrar a roda caso pegue uma pedra ou buraco aumenta, claro.
O saco é que até chegar no rípio em uma viagem para a Cordilheira, já andamos uns 3.000kms de asfalto...o Karoo já foi pro saco!! E mesmo que chega ainda bem, não aguenta a viagem de volta no asfalto. Então é Tourance mesmo para as viagens!! Vai, volta e ainda aguenta o resto do ano até a próxima!!
Abração!!
Estou na mesma situação do autor do tópico. Ando praticamente só em asfalto, mais estou começando algumas aventuras na terra, tb na estrada real, semana passada fiz com amigo diamantina-serro e no próximo fim de semana pretendemos Serro-Conceição do Mato Dentro. Meus originais acho que aguentam mais uns 1500 a 2000km, estou pensando em ir de karoo 3.
Anderson, vá de karoo. Bom grip para asfalto e traciona muito bem na terra.
Mas este trecho da real até ouro preto você pode ir tranquilamente com os originais desde que não tenha lama demais!
Se for para terra, ripio, areia e/ou pouco barro, o Mitas 07 é uma boa opção. Dura muito mais, faz menos barulho, mais estável no asfalto e deve ser apenas um pouco pior no barro/lama do que o Karoo. Opinião de pessoal que usou os dois nestes terrenos.
-- Lico