Boa noite Pessoal! quero montar um kit de ferramentas e gostaria de saber dos mais experientes quais as medidas de chaves devo comprar.
Se alguém ja tiver as lista das chaves necessárias de uso geral(guidão, roda, carenagens......)
Obrigado!
Boa noite Pessoal! quero montar um kit de ferramentas e gostaria de saber dos mais experientes quais as medidas de chaves devo comprar.
Se alguém ja tiver as lista das chaves necessárias de uso geral(guidão, roda, carenagens......)
Obrigado!
Bom esse tópico! !
Tive olhando esse saca filtro de óleo , será que serve, pra f 800 adv ?
Abraços!!
Sérgio Murilo
[ RS 125 (75), CG 125 (77), ......... Lander (07) , Cb 300 (10) , Xre 300 (11), G 650 gs (11) ,Tenere 250 (15) ]
Eu montei um Kit baseado no consagrado e caro Cruz Tools que é vendidio la fora. Comprei as chaves da Gedore e Robust e montei num rolo igual ao kit original.
Segue o conteudo do Kit em Ingles e o link do site:
rtb1.jpg
Tool Kit - Contents
Spanners
8mm Combination
10mm Combination
12mm Combination
13mm Combination
8'' Adjustable
E10xE12 Torx Box
Allen Keys
5 Pieces
22mm Hex Adapter
Torx Keys
6 Pieces
Socket Set-1/4'
Mini Ratchet
2'' Extension
8mm Socket
10mm Socket
13mm Socket
E8 Torx Socket
Screwdriver
6-in-1
Miscellaneous
Locking Pliers
Electrical Tape
Cable Ties
Mechanics Wire
Threadlock
Tire Pressure Gauge
http://www.nippynormans.com/products...l-kit-cuz-rtb1
Para tirar o filtro de óleo tem uma ferramenta que encaixa nas ranhuras e vc usa uma chave de boca comum:
OIL_1200GSB.jpg
Na nippynormans.com tem outras ferramentas especificas tambem, como uma para tirar o cabo da vela, etc.
Outra coisa fundamental é um carregador/mantedor de bateria (eu uso o Optimate 4). Quando vc fica algum tempo sem usar a moto, é so ligar este aparelho na tomada da moto, que ele ativa o can-bus, analiza a bateria sozinho e fica fazendo a manutenção da mesma dando cargas intermitentes, de amperagens diferentes.
OPT_246NA.jpg
Forum Loading Completo!
[####################] 100 %
[BMW GS BRASIL 9 Anos!!!]
Instagram Loading ...
[####################] 99 %
[BMW GS BRASIL 35 mil seguidores]
YouTube 1000 inscritos Loading....
0 [####################] 1%
vai comprar mm ou "?
Videira, valeu as dicas!
eu acabei comprando um joguinho de chaves torx, pelo menos para as coisas mais básicas, como tirar uma roda por exemplo, regular o guidon/guidão...
Sugestão de ferramentas para casa
Kkkkkk
Using Tapatalk
Do jeito que as motos estão robotizadas acho que estas ferramentas serão bastante uteis.
Prezados,
Minha contribuição, a foto não esta muito nítida, mas da para ter uma ideia do conjunto de ferramentas que eu comprei para retirada das rodas dianteira e traseira e a gambiarra (R$ 2,50) para travar o eixo dianteiro ao lado oposto ao sensor do abs em vêz de uma chave alen de 19mm.
o kit é composto:
gambiarra - parafuso com estria de 19mm, uma arruela e duas porcas com sextavado de 19mm.
cabo com suporte dos soquetes com encaixe de 1/2
soquete 24mm porca roda traseira.
soquete 19mm parafuso do lado do sensor de freio roda dianteira.
chave combinada de 17mm
duas chaves combinadas de 1/2 para soltar as provas do ajuste de tensão do eixo traseiro na corrente.
soquete E12 torks invertido para soltar os parafusos que prende o caliper do freio, necessário para uma troca de pastilhas no futuro.
comprei um jogo de chaves torks contendo as chaves torks T30 e T45.
Falta ainda comprar 2 espátulas, câmara para pneu traseiro, dianteiro e um tubo de motul tyre repair para ser utilizado se furar um pneu a noite e um alicate dobrável para retirada do prego que perforo o pneu.
Sem as duas chaves de boca de 1/2 polegada, não é possível ajustar a tensão da corrente e não vi as duas chaves no jogo apresentado acima.
Para o conserto da camara de ar furada, existe um kit chamado avipal utilizado para conserto de camaras de pneu de bicicleta que funciona muito bem, uma vez que a pressão utilizada no pneu das motos é menor que das bicicletas.
É isso aí meus amigos se tiver faltando algo, vamos acrescentando.
Última edição por Pachecorj; 26-11-2014 às 17:40.