Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 86

Tópico: VIAGEM ARGENTINA/CHILE em Janeiro/2016 ( de 20/12 a 20/01 - 2016) PROCURO COMPANHIA

  1. #51
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Jotace Ver Post
    Boas, pessoal.

    Qual o custo previsto para uma viagem dessas? Tipo 100 dólares por dia?
    Desculpa aí pessoal, sei perfeitamente que cada um viaja como quer, porém ir para o Chile e Argentina achando que irá gastar apenas US$ 100,00 por dia prepare-se para uma vida monastica ao extremo.
    Vejam só, se rodar 600 km por dia, sua moto fizer 20km/l com a gasolina em torno de R$ 4,00/l, somente aí já se vão R$ 120,00 ou US$ 30,00.
    Aí tem comida, hospedagem,....
    Voltei de lá em maio um dólar custava R$3,12
    Fica aí a informação para reflexão e planejamento.

  2. #52
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Estive no Atacama ano passado e Ushuaia este ano, em janeiro, este ano a Argentina estava muito mais cara em tudo, minha pergunta é: já que o dólar esta nas alturas, será que nossa moeda se desvalorizou muito em relação ao peso Chileno e Argentino? Será que o melhor negocio é cambiar real por pesos já que cartão de credito é calculado em dólar? Levar dólares esta inviável,o que os viajantes acham.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  3. #53
    Piloto Nível 4
    Avatar de Henri
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Nome Real
    Henrique
    Localização
    Brasília
    Moto
    F800 GS 3Black
    Posts
    698
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Sal e colegas,
    Na Argentina, o dolar blu é 60% maior que o oficial. Levando dólares e trocando nos 'arbolitos', que são seguros, há uma economia de 60%. No Chile, o câmbio desincentiva o uso do dólar, sendo as despesas cerca de 60% mais caras que na Argentina. Em meu giro patagonico e atacamenho de 33 dias e 14 mil km, gastei em fev. ultimo um total de R$ 12 mil.
    Valeu a pena cada centavo...

    image.jpg

  4. #54
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    Acho que na Argentina dá para se virar com uns U$100/dia, levando em papel moeda (notas de 100 novas) para trocar no paralelo e pagando tudo com pesos argentinos.

    Não confie em "tarjeta internacional"...não são aceitas em muitos lugares, inclusive hotéis.

    Ushuaia é uma excessão...o custo do combustível e hotel por lá é uns 50% mais caro.



    No Chile, deve dar uns U$150/dia, o custo de vida é mais alto por lá...principalmente San Pedro de Atacama...tudo "os óio da cara".

    Quando fui levei papel moeda, há um câmbio paralelo no Chile de uns 10%...já dá prá ficar uns dias a mais!!

    Abçs

  5. #55
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Pessoal, estou pensando em comprar moeda Argentina e Chilena, já que pretendo fazer a Carretera Austral, trocando direto em reais, acho que comprar dólares e depois troca-los por moeda local no momento não é bom negocio. O que acham ?
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  6. #56
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por Henri Ver Post
    Sal e colegas,
    Na Argentina, o dolar blu é 60% maior que o oficial. Levando dólares e trocando nos 'arbolitos', que são seguros, há uma economia de 60%. No Chile, o câmbio desincentiva o uso do dólar, sendo as despesas cerca de 60% mais caras que na Argentina. Em meu giro patagonico e atacamenho de 33 dias e 14 mil km, gastei em fev. ultimo um total de R$ 12 mil.



    image.jpg
    Henri, foi sozinho ou com garupa?

  7. #57
    Piloto Nível 5
    Avatar de MarcioT
    Data de Ingresso
    Feb 2014
    Nome Real
    Marcio
    Localização
    Curitiba
    Moto
    Bmw F800GS
    Posts
    1.160
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    13
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Pessoal, estou pensando em comprar moeda Argentina e Chilena, já que pretendo fazer a Carretera Austral, trocando direto em reais, acho que comprar dólares e depois troca-los por moeda local no momento não é bom negocio. O que acham ?
    Sal tem que ver quanto esta o peso argentino e o Chileno em relação ao Real, visto que quando eu fui em maio passado o peso argentino estava a 30 cents de real, o dólar valia 3 reais e um dólar valia 10 pesos argentinos no cambio paralelo. Resumindo tanto fazia ter qualquer uma das moedas. O problema que uma coca cola te pediam 20 pesos, ou quase 7 reais ou 2 dólares, ou seja lá está tudo caro. Mesma questão no Chile. Hotéis a no mínimo US$ 130,00 a diária e em SPA no mínimo o dobro disso.....
    Por isso não sei como é possível viajar com US$ 100,00.
    A menos que opte por acampar etc....

  8. #58
    Piloto Nível 5


    Data de Ingresso
    Jul 2014
    Nome Real
    Luiz Claudio Cerqueira da Silva
    Localização
    são bernardo do campo - SP
    Moto
    gs 1200 R
    Posts
    1.476
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    17
    Citação Postado originalmente por sal silva Ver Post
    Pessoal, estou pensando em comprar moeda Argentina e Chilena, já que pretendo fazer a Carretera Austral, trocando direto em reais, acho que comprar dólares e depois troca-los por moeda local no momento não é bom negocio. O que acham ?
    Sal,

    gastei umas milhas em um BV em BAs no começo do ano...no paralelo troquei U$ 1/15 pesos...então, trocar no Basil nem pensar.

    Como também tiveram forte desvalorização frente ao dolar, é capaz de estar mais favorável ainda. E já sabe, real/peso só na fronteira, BAs ou Mendoza.

    No Chile, só trocará Peso por Real em Santiago, provavelmente com forte depreciação...penso que o mesmo no Brasil.

    Dependendo de por onde fizer a travessia Argentina/Chile, pode não haver câmbio na fronteira, então já estar com algum Peso Chileno para as primeiras despesas é importante, já que não são tem tento apetite por U$ como os argentinos.

    Eu levaria Dólar em papel moeda e trocaria por lá, exceção à alguns pesos chilenos...uns US100.

    Abçs

  9. #59
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Valeu Cerqueira, suas dicas são muito uteis, mas continuo dizendo que o dólar petista esta muito alto e ferrou muitos Brazucas em suas viagens pelo mundo afora. Quanto trocar real no Chile, realmente eles torcem o nariz,não gostam da nossa moeda; ir para Santiago não esta no meu roteiro e targeta calculada em dólar petista esta fora de cogitação, só mesmo nas emergências. Valeu.

    Ps.Marcio,acho que Henri viaja sem garupatroa.Com a garupatroa o custo da viagem é outro e o buraco é mais em baixo rs.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

  10. #60
    Nível GS 2

    Avatar de sal silva
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Nome Real
    The last rebel
    Localização
    Santos
    Moto
    R1200gs LC ADV e NX 350 Sahara
    Posts
    9.059
    Post Thanks / Like
    Peso da Avaliação
    40
    Citação Postado originalmente por MarcioT Ver Post
    Sal tem que ver quanto esta o peso argentino e o Chileno em relação ao Real, visto que quando eu fui em maio passado o peso argentino estava a 30 cents de real, o dólar valia 3 reais e um dólar valia 10 pesos argentinos no cambio paralelo. Resumindo tanto fazia ter qualquer uma das moedas. O problema que uma coca cola te pediam 20 pesos, ou quase 7 reais ou 2 dólares, ou seja lá está tudo caro. Mesma questão no Chile. Hotéis a no mínimo US$ 130,00 a diária e em SPA no mínimo o dobro disso.....
    Por isso não sei como é possível viajar com US$ 100,00.
    A menos que opte por acampar etc....
    Realmente o preço subiu muito,mas os destinos mais turísticos como Atacama,Ruta 40 e Ushuaia estão uma loucura de caros,resolvi abrir a mao e não pensar nisso. É soda.
    Gian Sussa, the real last rebel.

    https://www.youtube.com/watch?v=_uwkiHXwhc8

Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 45678 ... ÚltimoÚltimo

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Sobre o Forum
O forum foi criado em maio de 2012, e se chamava BMW F800GS após um encontro de em Monte Verde MG, o forum começou a se tornar popular.
Completando 01 ano de forum, o forum mudou de nome e se tornou o BMW GS BRASIL devido ao grande numero de usuarios com diversas motos BMW.
Hoje o forum BMW GS BRASIL é o maior forum de BMW do Brasil, temos mais de 4 milhões de acessos, e um conteúdo rico de muita informação!
Seja bem vindo!
Ajude
Ajude manter o forum, faça uma doação via PIX!