Postado originalmente por
Careca_RS
Pessoas, buenas!
Eu sou um feliz proprietário de uma Harley Davidson Dyna Super Glide FXD 2008 e estava pensando em trocar a minha motoca potato por uma BMW F800GS Adventure no decorrer desse próximo ano em função de uma série de motivos particulares: insatisfação da garupatroa, impossibilidade (?) de pegar muita estrada de chão, peso da moto, agilidade (ou a falta dela), etc.
Já fazem umas duas semanas que eu leio e releio posts neste fórum e em outros, notícias na internet, reviews gringos, videos no Youtube, elaboro planilhas com projeção de custos de aquisição e manutenção, enfim... o dever de casa para a empreitada está feito.
Porém agora de madrugada resolvi dar uma olhada nesta seção de Roubos do fórum e vou lhes contar... broxei. "Mais ou menos" broxei. Já estava visualizando alguma ida a Ushuaia ou desbravar o Brasil e países vizinhos com a BMW mas o que antes era certeza agora já é apenas probabilidade plausível.
Gostaria de saber dos companheiros que NÃO residem (ou frequentam seguidamente) o eixo RJ-SP as suas impressões sobre a criminalidade e os riscos envolvendo as F800GS, por favor, pois, pelo que eu consegui filtrar, a maior parte (se não todos) dos casos que eu li, seja aqui ou fora do fórum, esse risco majorado de propriedade e trânsito da moto em questão ocorre principalmente nesse espaço metropolitano.
Claro, criminalidade tem em tudo que é lugar, o indivíduo deve estar sempre atento às situações adversas e tudo mais, isso todos nós sabemos e é fácil de ler por aí. O que eu não li ainda é realmente essa situação de risco agravado fora do Rio ou de Sampa.
Alguém consegue contribuir com a minha indagação?
(Novato é fogo, se porventura o tópico está em local errado, admins, me perdoem)
Thiago