Postado originalmente por
pepis
- Alto investimento na aquisição
- Alto custo pra manter a moto (Seguro, IPVA, DPVAT, Licenciamento, Revisões e etc)
[isso seria um impecílio para a compra, não justifica a venda logo após a aquisição]
- Peças absurdamente mais caras em relação a outras motos
[pode ser, mas devia ter pesquisado antes de comprar certo?]
- Se não pegar a adventure com certeza vai querer investir mais um monte pra equipar / acessórios muitos caros
[não necessáriamente. Depende do uso de cada um. Na minha F800GS só coloquei o bauleto da Givi]
- Medo de roubo/furto
[Acho que é a principal razão. Muitos compram a moto por impulso, sem verificar primeiro o preço do seguro, etc.]
- Sistema de setas totalmente diferente do padrão (Pra alguns isso é bom!)
[Isso só ate 2011, se não me engano. As novas já tem sistema de seta igual às motos convencionais]
- Família na oreia
[pode ser, mas ai já não deveria nem ter comprado né? ]
- Chama muita atenção (Pra alguns isso é bom!)
- Visual do motor parecido com um de trator (feio)
[Questão de gosto. Eu não acho, e quem acha, não iria nem comprar. Ou só foi ver o motor depois que está na garagem? ]
- Baixa autonomia de combustível (tanque pequeno) não 2014
[Again, depende do uso. Prá mim o tanque da F800GS normal era mais que suficiente. ]
- Guidão muito largo além do peso / ruim de andar no transito entre os carros e estacionar/manobrar.
[O maior problema não é o peso, mas sim o centro de gravidade alto da F800GS. A minha 1200 pesa mais que a F800GS, mas me sinto bem mais a vontade nela do que na 800, devido à altura e centro de gravidade mais baixo. Ando nos corredores (trânsito) sem qualquer problema, tanto na F800GS como na atual R1200GS]
Pra mim a emoção que a essa moto causa vale a pena hahahah!
[CONCORDO !!!!! ]