Prezados, boa noite.
Essa questão de lavagem das motos é muito pessoal. Todas as opiniões são válidas e merecem respeito.
Falo por mim, agora.
Eu gosto de usar a minha GSA, e não tenho frescura de sujar, pegar barro, rípio, chuva ou o que for. Mas também gosto de conservar, pq gosto de ver a danada tinindo de nova, como se tivesse saído há pouco da cc, e tb pq dependendo da sujeira pode haver algum comprometimento de função, se não na hora, com o tempo. Nas lavagens a gente tb ppde identificar alguns probleminhas, peças quebradas, etc.
Quando fiz viagens onde a moto foi bem exigida e ficou bastante castigada, levei ao Xandão, que fez uma lavagem-restauração. É bem caro, leva um bom tempo, mas é um trabalho de artista apaixonado pelo mesmo que todos somos: moto. Na minha opinião vale a pena se vc for apaixonado pela sua moto (meu caso), pretender ficar com a moto por bastante tempo (meu caso) ou mesmo se vc quer dar uma "levantada" no visual dela pra vender. Além do trabalho de lavagem, o Xandão faz pequenos reparos estéticos e até alguns mecânicos, dependendo do caso. Quem tiver curiosidade, veja o site: http://www.xandaomotorclean.com.br
Voltei há pouco dos lagos andinos e em breve estarei lá pra renovar a minha companheira. Grande abraço a todos!