Venho compartilhar minha decepção, não com a marca BMW que admiro e defendo, mas com a concessionaria BMW na minha cidade, sou proprietário de uma F800GS 2014 e faço as revisões na concessionaria pela manutenção da garantia, mesmo sabendo que estou pagando muito caro por serviços básicos e que nem posso conferir se foram realmente realizados.
na Revisão de 20 mil ( por volta do dia 10 de dezembro ) km eu recebi a moto com vários pontos de sujeira, uma lavagem realmente porca, mas como ja estava com viagem programada, levei para um lugar decente e realizei uma nova lavagem.
Em 20/12/2014 Sai em uma viagem Pelo América do Sul, inicialmente com a moto sendo transportada embarcada até a cidade de Cacoal /RO de onde a viagem de moto se iniciaria. Após realizar o percurso de 10 mil km passando pelo Peru, Chile e Argentina.
Retornei para Goiânia em 23/01/2015 e deixei a moto para para a revisão dos 30 mil km.
Ao receber a motocicleta eu verifiquei que haviam manchas na superfície das bengalas, onde antes existia o cromo dourado estava branco e manchado, as pinças de freio estavam corroídas e numa tonalidade azul, as partes em alumínio estavam foscas e com manchas brancas, rodas foscas e manchadas. tudo isso demonstrando que havia sido utilizado produto corrosivo na lavagem da motocicleta, principalmente nas partes onde o metal ficava exposto, pois eu havia colocado plástico filme nas partes frontais para evitar riscos por pedras durante a viagem e nessas partes a coloração continuou a mesma.
Ainda em 24/01 deixei a motocicleta na concessionária onde ela seria analisada pelo responsável do serviço para verificar o ocorrido
Na data de 28/01 fui até a concessionária onde fui informado pelo de que o responsável pelo lava jato da concessionária disse que ele não usavam produtos corrosivos e que o problema teria ocorrido em outra ocasião fora da concessionária e sob minha responsabilidade. Disse ainda que a prova de que eles não usavam produtos era a má qualidade do serviço de lavagem, onde era possível verificar que a moto tinha vários pontos de sujeira.
Ocorre que desde que eu adquiri a motocicleta eu somente realizo a limpeza em locais que não façam uso de produtos químicos.
Durante o período da viagem a moto não foi lavada, tomou chuva e lama, mas não transitou por região litorânea, não ficou exposta a intempéries ou maresia.
Durante toda a viagem eu tirei fotos da moto e é nenhuma delas aparecem manchas nas bengalas ou nas pinças de freio. tenho fotos realizadas no dia que deixei na concessionaria e esta visível que nao tem nenhum dano nessas partes.
Hoje fui ate a concessionaria para pedir um orçamento sobre o valor das substituição das pecas estragadas... ficou em 19 mil reais.. orçamento que ja foi anexado a minha petição inicial. vamos ver no que vai dar..
Fica então o alerta aos outros proprietários, tirem fotos, exijam qualidade do serviço. mas isso pode acontecer ate mesmo na propria concessionaria da marca...
vou colocar em anexo fotos dos danos, antes e depois...
Detalhe viagem deserto.jpgDetalhe viagem argentina.jpgDetalhe viagem apos revisao.jpg